CDL Divinópolis participa de Feira da Empregabilidade com vagas do comércio e serviços

Publicado em 21 de Julho de 2022.

Mais de 20 vagas foram ofertadas e os interessados puderam cadastrar seus currículos e se candidatar através da plataforma CDL Talentos

A CDL Divinópolis esteve presente na 3ª Feira da Empregabilidade promovida pela Faculdade Pitágoras, com as vagas disponíveis na Plataforma CDL Talentos, do comércio e serviços.

A feira durante todo o dia recebeu profissionais em busca de uma oportunidade de trabalho no mercado. Além das vagas de emprego, foram ofertados minicursos, orientação vocacional e oficinas de construção de currículos.

Para o presidente da CDL Divinópolis, Heider Vitor de Freitas, a feira é uma excelente oportunidade para fomentar o mercado e facilitar a contratação. “A iniciativa facilita para as empresas a busca por profissionais no mercado e oferece uma oportunidade para os trabalhadores encontrarem uma vaga, pois reúne em um só lugar dezenas de oportunidades”, reforça o Heider.

A CDL ofertou mais de 20 vagas disponíveis no portal CDL Talentos. “Com a plataforma CDL Talentos aproximamos associados que estão em busca de talentos para suas empresas e profissionais que estão em busca de uma oportunidade. Há muitas empresas pequenas que não tem em seu quadro um profissional responsável pela contratação, que muitas vezes é realizada pelo dono do negócio. A plataforma facilita o processo e a feira contribuiu ainda mais com a captação de profissionais que estão em busca de uma oportunidade, além de difundir a ferramenta, que é gratuita”, explica Heider.

Para a diretora da Faculdade Pitágoras Divinópolis, Débora Marinho de Oliveira, a Feira cumpre um importante papel social para os moradores da cidade. “A nossa proposta é contribuir e apoiar a sociedade no desafio de se inserir no mercado de trabalho, trabalhadores desempregados ou na informalidade dando mais dignidades para todos. É um compromisso que também assumimos enquanto agentes transformadores do contexto social”, afirma a docente.

CDL Talentos é uma plataforma gratuita para candidatos e recrutadores

A plataforma CDL Talentos  é um banco de currículos e de vagas de emprego, gerenciado pela entidade e oferecido gratuitamente aos seus associados e profissionais em busca de uma oportunidade no mercado.

A plataforma CDL Talentos tem como objetivo contribuir e facilitar a contratação no comércio e serviços de Divinópolis e oportunizar àqueles que buscam colocação no mercado de trabalho encontrarem a sua vaga.

Qualquer associado da CDL pode anunciar sua vaga na plataforma gratuitamente.