Publicado em 4 de Janeiro de 2021.
Município poderá avançar à Onda Amarela, caso apresente índices favoráveis.
A CDL Divinópolis, representada pelos diretores Heider Vitor de Freitas e Kildare Morato, participou, na manhã desta segunda-feira (04/01), de reunião com a nova administração municipal para tratar sobre a situação da cidade quanto ao enfrentamento à COVID-19 e as diretrizes do Plano Minas Consciente.
Desde a última quarta-feira (30/12), Divinópolis está classificada na “Onda Vermelha” do plano elaborado pelo Governo do Estado. Nesta fase, está autorizado apenas o funcionamento de serviços essenciais, como farmácias, padarias e supermercados.
Foi reforçado pelo prefeito, Gleidson Azevedo, que hoje (04/01) será definida a nova composição do Comitê de Enfrentamento da Pandemia da COVID-19, ressaltando que a contribuição de cada divinopolitano é de extrema importância para o combate ao vírus.
Durante a reunião foi informado ainda que, na próxima quarta-feira (06/01), haverá nova apuração da pontuação do município e, caso apresente índices favoráveis, Divinópolis avançará para a “Onda Amarela” do plano, permitindo a abertura de serviços não essenciais. A decisão será anunciada pela Prefeitura até às 18h, da próxima quarta-feira.
Na reunião estiveram presentes representantes do comércio e prestação de serviços. Todos tiveram a oportunidade de se pronunciar, expor suas dificuldades e solicitações. Todas as pontuações foram ouvidas e serão analisadas. O compromisso com diálogo, transparência e participação de todos foi reafirmado pela nova administração municipal e, com isso, o novo Comitê terá uma cadeira itinerante para cada setor ter voz quando o assunto lhe for afeto.
As entidades presentes se comprometeram a disponibilizar representantes para participarem de um treinamento, junto à Secretaria de Saúde, com o objetivo de apoio na orientação aos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço quanto aos protocolos sanitários para prevenção à COVID-19.
Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200
Funcionamento
Consumidor: Segunda a Sexta-feira, das 9h às 17h.