CDL Divinópolis prepara ações para celebrar o Mês do Comerciante

Publicado em 30 de Junho de 2021.

Novos benefícios, consultorias e capacitações para fortalecer e valorizar o comércio local

Para celebrar o Dia do Comerciante, 16 de julho, a CDL Divinópolis preparou uma série de ações, para valorizar, capacitar e apoiar o empreendedor do comércio, que vem enfrentando a pandemia, se reinventando, acreditando no seu negócio e se mantendo firme diante das dificuldades.

Para começar, a CDL inicia o mês de julho lançando um novo benefício, a Assessoria Jurídica Consultiva é um produto especializado de apoio jurídico aos associados, prestado através do Escritório Tadeu Saint Clair Advocacia. O objetivo é oferecer esclarecimentos e suporte sobre questões empresariais, societárias, tributárias, contratuais e trabalhistas. A assessoria será destinada a todos os associados da CDL Divinópolis, independentemente do porte da empresa.

A entidade preparou também a Campanha “Inspire-se”, com o objetivo de valorizar o comércio local, trazendo para o público empreendedores que acreditam na força do comércio de Divinópolis. Para isso, foram convidados 12 associados representando os diferentes ramos da economia divinopolitana, que concordaram mostrar um pouquinho do seu trabalho, para inspirar outras pessoas.

E para completar as comemorações do mês do comerciante a entidade lança a “Virada Empreendedora'', que se estenderá até o mês de agosto. Uma série de capacitações gratuitas com palestra de vendas, oficinas e consultorias, em parceria com o Sebrae, para dar uma virada nos negócios, aprimorando e contribuindo com o crescimento dos empreendimentos da cidade.

As capacitações terão início no dia 16 de Julho com a Palestra on-line: “De tirador de pedidos a consultor de vendas”, com Éverton Saulo.

O evento é gratuito e acontecerá de forma on-line. O link para acesso será enviado por e-mail após a realização da inscrição, que já está aberta e pode ser feita pelo link https://bit.ly/3ybVsee.

“Precisamos estar preparados para o pós-pandemia. Acreditamos que juntos podemos crescer nossos negócios e desenvolver nossa cidade, para isso devemos ficar atentos para o que o mercado exige de nós. Por isso, a CDL mais uma vez vem contribuir com o desenvolvimento e valorização do comércio e prestadores de serviço de nossa cidade, fiquem atentos às nossas divulgações que teremos muita ação boa nesse mês do comerciante”, avalia o Presidente da CDL Divinópolis, Heider de Freitas.