CDL Divinópolis promoveu encontro com candidatos ao Pleito Eleitoral 2018

Publicado em 6 de Setembro de 2018.

Na oportunidade, os candidatos puderam apresentar suas trajetórias políticas, plano de governo e responder as perguntas.

No dia 7 de outubro, eleitores de todo o país vão as urnas para escolher representantes políticos para os próximos 4 anos. Estarão em disputa os cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador de estado e do Distrito Federal, senador, deputado federal, estadual.

Para contribuir com o processo democrático, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis promoveu encontros com os candidatos ao Pleito Eleitoral 2018.

Os debates tiveram início no dia 22 de agosto com os candidatos ao cargo de deputado estadual, estiveram presentes os candidatos: Eduardo Print Jr (SD), Roberta Carrilho (PCdoB), Adair Otaviano (MDB), Dr Rinaldo Valério (DC) e Irene Melo Franco (PSOL).

No dia 23 foi a vez dos candidadtos a deputado federal, estiveram presentes os candidatos: Sargento Elton (PATRI), Tiago Mitraud (NOVO), Bruce Martins (POD), Will Bueno (PPS), João Wellington (DEM), Dr Gilmar de Assis (PSB) e Newton Cardoso Júnior (MDB)

Já no dia 28 de agosto, foi relizada uma sabatina com o candidato ao governo de Minas Gerais, Romeu Zema, do partido NOVO.

No dia 30, foi a vez dos candidatos ao senado, estiveram presentes os candidatos: Duda Salabert (PSOL), Kaká Menezes (REDE SUSTENTABILIDADE), Professor Túlio Lopes (PCB), Rodrigo Paiva (NOVO) e Vanessa Portugal (PSTU. Vale lembrar que este foi o primeiro debate com candidatos ao senado do estado de Minas Gerais.

No dia 04 de setembro, foi realizada uma segunda rodada entre candidatos ao cargo de deputado federal, com os candidatos Dra Heloísa Cerri (AVANTE) e Marcus Fressati (PSL).

Finalizando o clico de debates, foi realizada no dia 05 de setembro, a segunda rodada entre candidatos ao cargo de deputado estadual, contando com a presença dos candidatos Bernardo Silviano Brandão (NOVO), Juliana Sales (PHS), Rogéria Pimenta (PSL), Aristides Salgado (PTB), Luciano Antunes (PSL) e Marcos Fonseca (PTB).

Na oportunidade, os candidatos puderam apresentar suas trajetórias políticas, plano de governo e responder as perguntas elaboradas pela entidade, lojistas e do público que estiveram presentes. Ao final de cada debate, foi entregue aos candidatos o Manifesto do Varejo, documento elaborado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e SPC Brasil, onde são indicados oito temas prioritários para o desenvolvimento do varejo no Brasil.

O ciclo de debates promovido pela CDL Divinópolis reforça o compromisso da entidade com a democracia e a promoção de eventos que discutam propostas para a melhoria de condições para os empresários e para toda a região Centro-oeste.