CDL Divinópolis retorna com cursos presenciais

Publicado em 3 de Março de 2022.

As inscrições estão abertas para o curso de “Roteirização de vendas e entregas” que acontece em março

A CDL Divinópolis retorna os cursos presenciais para capacitação de trabalhadores, gestores e empresários, com objetivo de fortalecer o mercado e contribuir para o crescimento das empresas.

São conteúdos que atendem as necessidades apresentadas por empresários em um diagnóstico realizado pelo Sebrae, em ação promovida em parceria com a CDL Divinópolis. Segundo o levantamento, os empresários têm dificuldade na contratação de profissionais com habilidade em atendimento, vendas, logística, estoque, liderança, marketing digital e vitrinismo.

Com base no que foi demandado, a CDL Divinópolis, em parceria com o Senac, irá promover, no decorrer do ano, cursos de capacitação, com carga de 15 a 35 horas aula. “São cursos um pouco mais extensos daqueles que costumávamos realizar. Nossa intenção é aprofundar mais no conteúdo, contribuindo com a preparação dos profissionais que atuam no comércio de bens e serviços, visando o fortalecimento e desenvolvimento das empresas”, explica o Presidente da CDL, Heider de Freitas.

A inscrições para o primeiro curso “Roteirização e Entregas” já estão abertas. O curso terá início no dia 21 de março e tem como objetivo dar subsídios ao aluno para roteirizar entregas, a partir da análise de custos envolvidos no processo de venda. É destinado aos profissionais que atuam ou desejam atuar na área comercial e logística, nos processos de roteirização de vendas e entregas, compreendendo sua aplicação aos diferentes segmentos do comércio.

“A pandemia acelerou a necessidade da venda por diferentes canais e as entregas são os maiores desafios que a empresas vêm enfrentando, independente do seu porte”, explica a Coordenadora do Comercial da CDL, Iara Icassatti.

Excelência no Atendimento e Vendas continuam sendo as maiores exigências do mercado por profissionais com essa expertise. “O mercado busca profissionais cada vez mais atentos as exigências do cliente. Não basta ser educado, é preciso ter empatia, inteligência emocional para lidar com o consumidor. Buscando entender suas necessidades e conhecer a fundo o produto que vende”, ressalta a Diretora de Comunicação da CDL e sócia-proprietária da Soul One, Sara Barros.

Os cursos acontecem um a cada mês. Ainda no primeiro semestre de 2022 a CDL promoverá o “Qualidade no atendimento ao Cliente”, em abril. “Compras e Estoques” em maio e “Excelência em Vendas” no junho. Para o segundo semestre há previsão de mais três cursos que em breve serão divulgados.