CDL Divinópolis sediará encontro com Mercado Livre

Publicado em 7 de Março de 2022.

Evento apresentará estratégias de vendas para expansão da moda de Divinópolis

A CDL Divinópolis sediará no dia 17 de março, um encontro com a equipe do Mercado Livre para mostrar estratégias de vendas para expansão da moda de Divinópolis. O evento acontece em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Acid, Sinvesd e Petina Soluções.

O objetivo é ampliar a oferta de vendedores e produtos da área de moda diante da força do seu setor de confecção, tendo Divinópolis como um polo estratégico da empresa, fundamental para qualquer negócio, principalmente para acompanhar as tendências do mercado, criar coleções e crescer em vendas de peças objeto de desejo.

Diante disso, o Mercado Livre uniu as principais tendências de moda em 2022 para ajudar o vendedor a compreender o que busca o consumidor. Aproveitando esse cenário favorável, será falado um pouco sobre: Categorias de Moda dentro do Mercado Livre; Como criar a conta; Integrações; Exigências operacionais; A importância de um cadastro bem feito; SAC | Atendimento 4.0.

Segundo o Mercado Livre, o mercado de moda é o que mais atrai novos clientes e a inclusão de mais opções de plataformas de vendas para os confeccionistas e varejistas da Moda de Divinópolis faz parte da estratégia das entidades representativas e também da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdes).

Para o Presidente da CDL Divinópolis, Heider de Freitas, essa é uma grande oportunidade para o mercado local. “O Mercado Livre é o e-commerce mais visitado do Brasil, com crescimento exponencial e de grande impacto socioeconômico, empregando milhares de trabalhadores diretamente e facilitando o comércio de mais de 500 mil pequenas e médias empresas. Promover esse encontro para Divinópolis é uma grande oportunidade para aproximar nossos empresários da plataforma” argumenta Heider.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, reforçou a importância do evento. “A pandemia evidenciou, para todos lojistas e confeccionistas, que é necessário se ter presença digital, como alternativa para potencializar seu negócio. O Projeto Moda Mercado Livre em Divinópolis pode ser uma excelente oportunidade para as empresas que querem se inserir em uma importante plataforma de marketplace nacional”, comentou.

Os interessados devem realizar inscrição gratuita na plataforma Sympla, através do link https://bityli.com/CSkkh .

Consumidores: 2ª à 6ª feiras de 8h às 14h00.
Associados: 2ª à 6ª feiras de 8h às 18h30.