CDL e OAB promovem palestra de homenagem às Mães

Publicado em 26 de Abril de 2023.

Evento será gratuito, beneficente e as vagas são limitadas

A CDL Divinópolis e OAB, com o apoio do Sebrae, em homenagem ao Dia das Mães, realizam a Palestra Stand Up: “O sentido da vida é fazer a vida ter sentido” - com Dona Carismélia, personagem criada pela palestrante Calí Silva que traz de forma leve, mas ao mesmo tempo profunda, as dores e amores de ser mãe, mulher, empreendedora, empresária, trabalhadora, esposa, filha e múltiplos papéis na sociedade.

O evento, que acontece no dia 09 de maio, terça-feira, às 19 horas, no auditório da OAB (Rua Alagoas, 60, Centro), é gratuito e beneficente, dedicado as mães empresárias, advogadas e todas as mães de associados da CDL e OAB.

A palestra promete ser muita divertida e inspiradora, como explica a Presidente da CDL Divinópolis, Mônica Simões. “O evento será conduzido por uma mulher incrível, com uma trajetória de sucesso e muita experiência em conciliar todos esses papeis e responsabilidades de forma leve e descontraída. A Calí, através da Dona Carismélia, abordará temas importantes, como a importância de cuidar de si mesmo, a busca pelo equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, além de muitos causos divertidos e inspiradores”, reforça Mônica.

A presidente da OAB Divinópolis, Dra. Ellen Lima, ressalta que a maternidade, conciliada ao mundo empresarial, acarreta cobranças internas e externas. “Quando tratamos nossos medos e receios de forma compartilhada, em formato de partilha, faz com que seja uma reflexão mais assertiva e traz à tona que não é uma insegurança apenas nossa, mas coletiva”.

Para participar, basta se inscrever no link do sympla: https://bit.ly/40Fscuf e levar um litro de leite que será doado para instituições beneficentes da cidade.

Quem é Calí Silva

Professora graduada em Letras. Experiência em gestão de pessoas e projetos sociais. Foi gestora Municipal de Assistência Social em Lagoa da Prata. Atuou como educadora social e coordenadora de projetos sociais. É voluntária em várias instituições sociais e promove palestras de formação humana nos três setores (público, privado e ONGs), sempre com o objetivo de empoderar pessoas e promover uma real transformação social.

Graduada em Gestão, atua como facilitadora e palestrante em projetos e ações de Educação Financeira e Empreendedora na Rede Cooperativista (Sicoob). Com formação técnica em: Gerenciamento de Projetos, Gestão de Equipes, Gestão por competências, Trabalho Remoto e Gestão de finanças pessoais pelo Sebrae/MG.

É empreendedora e liderança feminina, atualmente está como Presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Lagoa da Prata e Consultora de Expansão e Gestora de Relacionamento da Universidade UNOPAR/ Anhanguera, atende empresas públicas e privadas da cidade e região desenvolvendo e executando projetos específicos voltados para as áreas de desenvolvimento humano, social e econômico.