CDL participa da entrega do Plano de Desenvolvimento de Divinópolis


Publicado em 2 de Outubro de 2020. - Atualizado em 2 de Outubro de 2020 às 15:53.

TAG's: participa, entrega, plano, desenvolvimento, divinopolis

Prefeitáveis recebem o plano e entidades cobram compromisso dos candidatos

O presidente da CDL Divinópolis, Luiz Angelo e o Diretor Kildare Morato, participaram, na manhã de hoje (02/10), no auditório da Fiemg, da entrega do Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável aos prefeitáveis de Divinópolis. Todos os 9 candidatos e seus vices compareceram.

O plano foi elaborado pelo Grupo Gestor, do qual a CDL é membro junto com outras entidades e contou com o apoio do Sebrae para traçar ações e diretrizes para o desenvolvimento da cidade até 2030. O objetivo é que o Plano possa ser aliado do futuro prefeito na gestão pública, em favor da ambiência de negócios.

De acordo com o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste e do Grupo Gestor, Eduardo Soares, o plano estabelece diretrizes, ações e estratégias voltadas para todas as áreas da gestão do município, com foco no desenvolvimento econômico, para o ano de 2030. “Acreditamos que a modernização da gestão pública, que prioriza uma administração compartilhada com os diversos públicos que compõe a cidade, será a mola propulsora que Divinópolis precisa para trilhar os caminhos do desenvolvimento”, enfatizou.

Cada candidato recebeu previamente o resumo do plano e teve 5 minutos para se manifestar. Todos os aspirantes ao mais alto cargo do Executivo Municipal se comprometeram com as propostas apresentadas no documento e enfatizaram que muitas das ações já estão contempladas em seus planos de Governo.

O plano entregue hoje foi desenvolvido com a consultoria de Rafael Lucchesi Gomes e passou por várias etapas, como entrevistas a diversas lideranças da cidade, eixos estratégicos, matriz de priorização, canvas e diagnóstico das fragilidades, principais demandas e potencialidades percebidas para o futuro da economia.

Ainda segundo Eduardo Soares, o grupo envolvido na organização do plano é apartidário e tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento de Divinópolis. “O mundo moderno exige uma administração compartilhada com a sociedade organizada. Mais do que um projeto de um ou outro candidato, que tenhamos de agora em diante um projeto de cidade, um polo inteligente, bom para se investir, visitar e viver”, finalizou o líder empresarial.

Confira aqui a íntegra do documento e conheça as propostas das entidades para Divinópolis. 

 

 

Sistema CNDL

Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200

Funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30.

Logo CDL Divinópolis