CDL participa de abertura do programa “Acelera Divinópolis”

Publicado em 10 de Agosto de 2022.

15 startups participam de jornada de pré-aceleração com mentorias, palestras e acesso a um espaço com computadores e internet para desenvolvimento do projeto

O presidente da CDL Divinópolis, Heider de Freitas, participou da abertura do Acelera Divinópolis, 1º Programa de Pré-Aceleração de Startups da Prefeitura de Divinópolis, que tem como objetivo dinamizar o desenvolvimento do município através das boas ideias, que podem se transformar em negócios lucrativos.

O evento foi realizado nessa terça-feira, 09/08, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), na Faculdade UNA.

Na ocosiação, representantes das 15 startups selecionadas pelo programa, estiveram presentes na abertura para receber as boas-vindas e os parabéns de todo ecossistema de inovação de Divinópolis.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo, falou sobre a importância de um trabalho em equipe para que programas como este sejam realizados. “Esse projeto só aconteceu graças às parcerias que se engajaram. Não tínhamos e não temos a pretensão de que a prefeitura seja ou tenha um monopólio de qualquer tipo de projeto. Queremos que a prefeitura seja um dos elos da tríplice hélice para inovação em Divinópolis. Temos que ter o setor público participante e atuante que é o nosso objetivo, mas sempre conectado, integrado com o mercado e também com as nossas instituições de ensino. Que continuemos assim, com o elo de desenvolvimento,” avaliou.

O Acelera Divinópolis compreende uma jornada de pré-aceleração de startups com duração de 4 meses, com início no dia 15 de agosto. As startups já selecionadas, têm a oportunidade de participar de diversas mentorias, palestras online e presenciais gratuitas, além do acesso a infraestrutura como espaço físico, computadores e internet para desenvolverem o projeto.

Além disso o programa traz diversos benefícios para Divinópolis, sendo eles: a atração de novas empresas para a cidade, criação de produtos inovadores para beneficiar a população, acesso a novos mercados, aumento da empregabilidade, fomento de um ecossistema de inovação na cidade e a atração e manutenção do capital humano e de projetos com alto valor agregado e potencial de crescimento.

Durante a solenidade de lançamento do Acelera Divinópolis, houve a entrega de certificado de parceria à entidades, instituições de ensino e empresas que colaboram com a iniciativa. O presidente da CDL, Heider recebeu o certificado em nome da entidade, representando todo o setor varejista de Divinópolis, firmando a parceria com a Prefeitura no desenvolvimento do projeto.

Conheça mais sobre o Programa Acelera Divinópolis aqui