CDL participa de reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19 ocupando cadeira “itinerante”

Publicado em 22 de Janeiro de 2021.

Com o retorno à Onda Amarela, comércio e serviços não essenciais voltam a funcionar a partir da segunda-feira, 25 de janeiro

Após divulgação do Relatório de Transparência do Programa Minas Consciente, que classificou a microrregião de Divinópolis com 18 pontos (Onda Amarela), o Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19 em reunião, realizada nesta quinta-feira (21/01), aconselhou o retorno para a Onda Amarela a partir da próxima segunda-feira (25/01), permitindo o funcionamento do comércio e serviços não essenciais, com a manutenção e intensificação das medidas de prevenção.

O presidente da CDL, Heider Vitor de Freitas, e o diretor para assuntos sociais e comunitários, José Luiz Seabra, participaram da reunião do Comitê, realizada na tarde de ontem (21/01). Importante destacar que a CDL Divinópolis não possui cadeira no Comitê, no entanto, participou da reunião ocupando a “Cadeira Itinerante”, a qual é destinada à recepção de membro setorial, convocado em conformidade com determinado tema previamente estabelecido.

As entidades, através do Grupo Gestor, são representadas nas reuniões pelo presidente do Sincondiv, Sérgio Dias Bebiano.

Motivado pelas demandas de empresários, Heider solicitou ao Comitê a elaboração de um Plano Municipal de Enfrentamento à COVID-19, para que o município esteja preparado em uma possível saída do Minas Consciente. O presidente da entidade reforçou o compromisso do comércio e serviços em respeitar todos os protocolos de prevenção e que os setores irão trabalhar pelo retorno à Onda Verde, preservando a vida da população e permitindo o funcionamento das empresas.

“Nos comprometemos a dar mais atenção ao cumprimento dos protocolos de prevenção à COVID, para que possamos nos manter na Onda Amarela e em breve progredir à Onda Verde”, afirmou Heider.

Caso tenha conhecimento de alguma irregularidade, denuncie. Seja responsável para que a pandemia passe logo. Denúncias anônimas podem ser realizadas através do WhatsApp da Vigilância Sanitária (37) 9 9111-0030 ou por meio do App Divinópolis, que pode ser baixado no celular pelo App Store ou Google Play Store. No App Divinópolis poderá ser aberto um chamado, selecionando a aba “Coronavírus”.