CDL participa de reunião por videoconferência no Ministério da Economia.

Publicado em 9 de Julho de 2020.

O encontro reuniu mais de 40 dirigentes de CDLs de todo o estado

O presidente da CDL Divinópolis, Luiz Angelo e a vice Alexandra Galvão, participaram, na tarde desta quinta-feira, 09/07, de uma reunião por videoconferência com o Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, do Governo Federal, Carlos Alexandre Jorge Da Costa.

O encontro foi viabilizado pelo Presidente da FCDL-MG, Frank Sinatra, junto com a Presidente da CDL Patrocínio, Isabela Rezende, com apoio da Deputada Federal Greyce Elias (Avante/MG).

Além destes, participaram também mais de 40 dirigentes de CDLs de todo o estado.

O objetivo da reunião é estabelecer diálogos com o Governo Federal sobre os desafios pós-pandemia, propondo ações e entendendo melhor quais serão os próximos passos do poder executivo para a geração de novos empregos, além de debaterem temas sobre o acesso ao crédito.

Para o presidente da FCDL-MG, o encontro foi uma grande oportunidade para as CDLs mineiras estreitarem os laços também com o governo Federal.

“Saio confiante deste encontro. É extremamente importante e animador participar de um debate, sobre quais serão os próximos passos para retomada do nosso setor, com quem é diretamente responsável por se dedicar a isso. Foi uma conversa muito produtiva para todos, acredito. E tenho certeza, que com o apoio do Secretário Carlos Costa e da Deputada Federal Greyce Elias, bons ventos soprarão para os varejistas mineiros”, avaliou Frank Sinatra.

A vice presidente da CDL de Divinópolis, que também ocupa o cargo de conselheira fiscal da FCDL/MG, Alexandra Galvão, questionou o secretário Carlos Alexandre, sobre as ações efetivas do governo para impulsionar a produtividade e a competitividade das empresas e restabelecer a oferta de postos de trabalho. Cada participante pode fazer uma pergunta ao secretário. As respostas serão encaminhadas à FCDL.