Chegada do Papai Noel atrai centenas de pessoas ao Campo do Guarani


Publicado em 27 de Novembro de 2023.

O evento contou com o apoio de diversas entidades e empresas locais, unindo esforços para proporcionar uma experiência inesquecível a todos os participantes.

Um evento para toda a família, organizado pela CDL Divinópolis e XR Produções, atraiu centenas de pessoas ao campo do Guarani na manhã de sábado, 25/11, para receber o Papai Noel, marcando a abertura oficial das festividades natalinas em Divinópolis.

A festa, que faz parte da programação do Natal Iliminado de Divinópolis, contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Bugre Sports - a proprietária do Guarani, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Moto Clube Tigres do Asfalto, Unimed e MF Eventos. A contribuição de todos foi fundamental para realização do evento.

Ao abrir os portões do campo, as crianças foram presenteadas com copos e squeezes do Supermercados ABC, Guaraná Mineiro oferecido pela Abrasel - Associação de Bares e Restaurantes, e água mineral da Copasa e do Supermercado Josyldo, para se hidratarem enquanto aguardavam a chegada do bom velhinho. 

A diversão das crianças foi garantida com algodão doce e pipoca oferecidos pela CDL, além da chance de concorrerem a presentes dos associados, Pioneiro Utilidades, Duarte Enxovais e Grupo Conad.

O Papai Noel chegou em grande estilo em um Moto Triciclo, conduzido pelo Carneirinho do Moto Clube Tigres do Asfalto. Sua chegada foi o ápice do evento, que também contou com a encantadora apresentação do Grupo Patidum, repleta de histórias e canções natalinas. A Banda da Polícia Militar contribuiu para o clima festivo, tocando lindas canções que encantaram o público.

Em um gesto simbólico, o Prefeito Gleidson entregou a chave de Divinópolis ao Papai Noel, que, até o dia 25 de dezembro, conduzirá a cidade, espalhando amor, esperança e alegria pelos lares divinopolitanos.

O evento, além de celebrativo, teve um caráter beneficente, incentivando os participantes a doarem um quilo de alimento não perecível. Todos os itens arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos de Divinópolis, uma organização que tem como objetivo arrecadar e redistribuir alimentos entre pessoas necessitadas, evitando desperdícios.

Para Mônica Simões, Presidente da CDL Divinópolis, o evento constrói memórias afetivas nas crianças. "Hoje, não apenas marca a abertura das festividades do Natal Iluminado em Divinópolis, mas também simboliza a união e a alegria que esta época do ano traz para todos nós, construindo memórias e marcando o coração de cada criança que esteve presente. Foi mágico!", avaliou Mônica.

Segundo Alexandre Roque, produtor da XR Produções, mais do que uma celebração, o evento teve um propósito profundo. "Cada evento que criamos é um capítulo único de uma história que estamos construindo juntos. Em parceria com a CDL, este capítulo foi especial de maneiras que vão além do espetáculo. Pudemos arrecadar alimentos para o Banco de Alimentos, estendendo a mão a quem mais precisa nesta época do ano", ressaltou Alexandre.

Encerrando o evento com chave de ouro, o Papai Noel saiu em carreata no Caminhão do Corpo de Bombeiros, percorrendo as principais ruas da cidade e espalhando a magia natalina por toda Divinópolis. A carreata contou com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito, que organizou o trânsito e ofereceu segurança a todos que acompanharam o trajeto.

Sistema CNDL

Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200

Funcionamento
Consumidores: 2ª à 6ª feiras de 8h às 14h00.
Associados: 2ª à 6ª feiras de 8h às 18h30.

Logo CDL Divinópolis