Com novo aumento nas contas de luz, energia fotovoltaica é boa alternativa para minimizar custos

Publicado em 1 de Setembro de 2021.

CDL Divinópolis e parceiras Woltz e Flex Solar viabilizam migração dos empresários para a energia fotovoltaica

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) anunciou nesta terça-feira (31/08) a criação de uma nova bandeira tarifária para fazer frente ao aumento dos custos decorrente do agravamento da crise hídrica. Chamada de “Escassez Hídrica”, a nova bandeira custará R$ 14,20 a cada 100 kWh (quilowatt-hora) e vigora a partir desta quarta-feira (1/09) e vai até abril de 2022. Segundo a agência, a nova bandeira vai gerar uma alta de 6,78% na conta de luz.

A Aneel afirma que o aumento é necessário, uma vez que o país está passando pela pior seca dos últimos 91 anos, o que exigiu que o sistema de geração de energia tivesse ajuda de usinas termelétricas, cujo custo de operação é bem mais alto. O Brasil também está importando energia de países vizinhos, em dólar.

O novo reajuste será um choque no orçamento das famílias e também dos empresários, que já estão impactados com a alta da inflação e todos os demais reflexos econômicos da pandemia.

Uma das alternativas que a CDL Divinópolis vem incentivando há algum tempo é a migração dos empresários para a energia fotovoltaica. Por meio de uma parceria com a  Woltz e a Flex Solar  empresas comercializadoras de energia renovável, a entidade disponibiliza aos associados a oportunidade de adesão ao serviço sem custo e nem burocracia.

Como funciona

A Woltz e a Flex Solar oferecem uma proposta de redução de custos na conta mensal. A energia com desconto chega até a empresa por meio da rede elétrica já existente. Sem necessidade de obras, instalações ou manutenção e o desconto é realizado diretamente na conta da concessionária de energia.

Não há custo e nem burocracia para aderir. O empresário terá um custo zero de investimento, já que não são necessárias obras, instalações ou manutenção.

Que saber mais entre em contato pelo telefone (37) 3229-7200 e confira como pode ter acesso a esse benefício.