Publicado em 1 de Agosto de 2025.
A CDL Divinópolis apoia ação promovida pela Prefeitura e parceiros que une capacitação, tecnologia, negócios e entretenimento, valoriza o talento local e impulsiona o setor confeccionista
A moda vai dominar Divinópolis a partir desta segunda-feira, 4 de agosto. Começa hoje, a Semana da Moda 2025, um evento que promete movimentar o setor confeccionista com desfiles, palestras, rodada de negócios, capacitações e encontros entre profissionais, empreendedores e criadores. A CDL Divinópolis se soma a essa importante iniciativa como apoiadora.
A ação é promovida pela Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semde), com apoio do Sebrae/MG, Governo de Minas, Adesiap/Sede-MG, e parceria do Sinvesd, Senai, Cefet-MG, Senac, Acid e da própria CDL, que reafirma seu compromisso com o fortalecimento do comércio e da indústria da moda.
A Semana da Moda foi instituída através da Lei Municipal nº 9.078/22 e a edição de 2025 reforça o papel de Divinópolis como referência no cenário mineiro da moda, unindo educação, inovação, negócios e experiências que celebram o talento de quem costura sonhos todos os dias.
Destaques da programação
Entre os momentos mais aguardados está a Rodada de Negócios, que reúne compradores e vendedores em busca de parcerias e expansão de mercado. Com mais de mil empresas no setor e cerca de 3 mil pessoas empregadas, Divinópolis tem na moda um dos principais pilares da economia.
A Semana da Moda é também um espaço de celebração. O encerramento no sábado (09/08), com desfile e shows na Praça Benedito Valadares, celebra o talento de quem costura sonhos todos os dias.
A CDL Divinópolis reforça que ações como a Semana da Moda só acontecem com a união de esforços. “Iniciativas como essa nos mostram que, quando instituições e poder público atuam juntos, quem ganha é a cidade. O fortalecimento do setor confeccionista é também uma estratégia de desenvolvimento econômico e geração de oportunidades. A CDL tem orgulho de ser parceira dessa jornada”, destaca a presidente da entidade, Mônica Simões.
Programação – Semana da Moda 2025
Segunda-feira | 04/08
Lançamento da Coleção de Verão
Um mergulho nas cores, texturas e tendências que vão vestir a próxima estação.
Terça-feira | 05/08
Seminário “Moda em Movimento – Conectando Ideias e Futuro”
Horário: 18h30 às 21h30
Local: Auditório do Senac (Av. Antônio Olímpio de Morais, 293)
Palestras:
Wadson Gomes Amorim – "Da Inspiração ao Algoritmo: Inteligência Artificial e o Futuro da Criação de Moda"
Fabíola Paiva & Ludmilla Rangel – "Moda em Movimento – O Que Vem Por Aí e Como Se Preparar"
Inscrições pelo Link: https://forms.office.com/r/GrdBjDSv3v
Quarta-feira | 06/08
Rodada de Negócios
Horário: 9h às 17h
Local: Espaço Divishop
Encontro exclusivo para compradores e vendedores credenciados. Oportunidade para gerar conexões reais e transformar ideias em parcerias sólidas.
Quinta-feira | 07/08
Mostra Acadêmica e Novos Talentos
Horário: 19h
Local: FIEMG (Rua Benjamin de Oliveira, 144)
Apresentação de criações autorais desenvolvidas por estudantes das instituições locais, com foco em sustentabilidade e inovação.
Sexta-feira | 08/08
Happy Hour da Moda
Horário: 19h
Local: Quintal Pork
Um encontro descontraído para trocar experiências, fazer networking e fortalecer laços no setor da moda.
Sábado | 09/08
Encerramento com desfile e shows na Praça Benedito Valadares (em frente ao Santuário)
10h: Abertura com a Rota do Chopp e participação da Abrasel
17h: Show com André Frateschi, interpretando os clássicos da Legião Urbana
19h: Grande desfile com as principais confecções da cidade
20h: Show de encerramento com RPM – O Legado
A Semana da Moda não é apenas um evento: é um movimento. Um convite para pensar o presente e desenhar o futuro da moda feita em Divinópolis — com criatividade, coragem e colaboração.
Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200
Funcionamento
Consumidor: Segunda a Sexta-feira, das 9h às 17h.