Comércio eletrônico bate recordes no segundo trimestre de 2020


Publicado em 14 de Outubro de 2020.

Relatório da Neotrust aponta que pedidos pela internet aumentou 112% comparado aos dados de 2019

O isolamento social imposto pela pandemia ocasionou mudanças drásticas na economia e no modo de consumo do brasileiro. Enquanto alguns negócios se viram prejudicados com as restrições de funcionamento, outros lucraram com os novos hábitos dos consumidores, a exemplo o varejo digital.

Em recente relatório publicado pela Neotrust o ‘censo’ do varejo online brasileiro, o consumo online começou a apresentar forte crescimento desde o início da quarentena e atingiu seu ápice no mês de maio, quando consumidores fizeram a demanda por produtos na internet explodir, impulsionando também resultados surpreendentes para o período do Dia das Mães.

De acordo com o relatório, no segundo trimestre de 2020, foram realizadas 82,8 milhões de compras online, o que representa um crescimento de 112,3%, em relação ao mesmo período do ano passado. Redendo ao varejo online R$ 33 bilhões durante os meses de abril a junho de 2020 – aumento nominal de 104,2% na comparação com os mesmos três meses de 2019.

Além disso, a cifra corresponde a mais de 60% do faturamento obtido pelo setor no semestre (R$ 53,4 bilhões), resultado de 132,6 milhões de pedidos realizados em todo território nacional.

O crescimento se torna ainda mais significativo ao notar que houve redução de gastos médios nas compras pela internet durante o ano. Com uma nova cesta de compras que passou a incluir produtos de categorias de bens não duráveis e perecíveis, o ticket médio gasto foi de R$ 398,40 no trimestre, redução de 3,8% em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a junho, também é possível notar queda: o ticket médio das compras realizadas no semestre pela internet foi de R$ 402,50, queda de 4,2% em relação ao mesmo período de 2019.

Mesmo com todo crescimento do comércio digital, há muitos empreendimentos que ainda não aderiram à tecnologia ou aqueles que possuem uma loja virtual mas ainda não conseguiram lucrar com a ferramenta.

Para ajudar o lojista a ingressar no e-commerce ou transformar sua loja virtual em algo lucrativo e sustentável, a CDL junto com a Onlinesites preparou o curso "Loja Virtual na Prática: passo a passo para criar um negócio lucrativo online". A 2ª Turma acontecerá entre os dias 26 a 29 de outubro, online e ao vivo, o que permite aos participantes tirarem suas dúvidas no momento da transmissão.

 

 

Sistema CNDL

Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200

Funcionamento
Associado: Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h.
Consumidor: Segunda a Sexta-feira, das 9h às 17h.

Logo CDL Divinópolis