Como negociar suas dívidas pela CDL?


Publicado em 21 de Julho de 2021. - Atualizado em 23 de Julho de 2021 às 10:04.

TAG's: como, negociar, suas, dividas, pela

Pandemia contribuiu para o aumento da inadimplência

A recessão econômica, inflação e o desemprego, fatores agravados com a pandemia e que contribuíram diretamente para o aumento da inadimplência dos brasileiros.

Com a queda dos índices da Covid-19 e o avanço da vacinação, a economia começa a dar sinais de melhora e aos poucos as atividades econômicas retornam ao normal. Especialistas acreditam que este é o cenário ideal para o consumidor quitar suas dívidas e resgatar seu poder de compra.

 

Como negociar dívidas em atraso pela CDL Divinópolis?

Com a CDL você pode negociar sua dívida com diversas empresas. Após se certificar pelo aplicativo SPC Consumidor que seu nome possui pendência financeira, você pode verificar se a dívida está na Central de Negociação da CDL. A negociação pode ser feita pessoalmente na CDL Divinópolis, pelos Whatsapp 37-3229-7206 / 37-3229-7205 e 37-9-9987-7289 ou via sms 37-9-9987-7289.

 

Após o pagamento da dívida, em quanto tempo meu nome sai da negativação?

A dívida pode sair do seu CPF em um prazo de até 5 dias úteis após o pagamento. Caso este prazo já tenha passado e a dívida continue ativa em seu CPF, entre em contato diretamente com a empresa que você negociou. Lembre-se que é uma obrigação da empresa credora solicitar a exclusão de dívida do cadastro de inadimplentes do SPC.

Sendo a negociação realizada na CDL Divinópolis, através da Central de Negociação, a retira do registro no cadastro de inadimplentes é de responsabilidade da entidade, que em até 5 dias fará a retirada.

 

Quanto tempo meu nome fica no SPC?

Depois que a dívida completa 5 anos, ela não pode mais ficar nos bancos de dados do SPC. Mas ela não deixa de existir. O banco, financeira ou loja onde você fez a dívida ainda pode fazer a cobrança, inclusive com juros.

 

Posso consultar meu CPF na CDL?

Na CDL Divinópolis o consumidor, portando seus documentos originais CPF e RG ou através de procuração poderá emitir uma Declaração de Nada Consta. Com a informação em mãos o consumidor poderá verificar se a empresa que tem pagamento em atraso está na Central de Negociação da CDL. Caso esteja poderá imediatamente negociar sua dívida na própria entidade.

 

Confira os procedimentos necessários para emissão da Declaração de Nada Consta:

Pessoa Física: Titular: documentos originais: CPF e RG.

Procurador: Procuração do consumidor solicitante da declaração, redigida de próprio punho, não precisa ser registrada em cartório. Documentos originais do titular e do procurador.

Taxa: R$ 12,00

 

Pessoa Jurídica: Titular: MEI Cartão CNPJ e documentos pessoais do representante legal da empresa.

Demais empresas: Cartão CNPJ, última alteração do contrato social e documentos pessoais e originais do responsável legal da empresa.

Taxa: R$ 18,00

Sistema CNDL

Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200

Funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30.

Logo CDL Divinópolis