Como os aplicativos estão impulsionando as vendas no varejo?

Publicado em 16 de Março de 2022.

Os apps são vistos como complemento à estratégia física das empresas.

Utilizados por 87% dos consumidores, os celulares são os dispositivos preferidos na hora de fazer compras online, sendo as notificações de ofertas de apps o canal de comunicação que mais favorece as compras por impulso.

Os consumidores já dependem fortemente de seus smartphones para realizar diversas atividades, mantendo-os sempre por perto. Por isso, não há dúvida de que esses dispositivos se tornaram os melhores canais para engajar os clientes por meio de apps.

O uso de aplicativos vem crescendo cada vez mais e ameaça a liderança dos sites na preferência de compras dos consumidores. O processo de migração das telas dos computadores para a palma das mãos, que já estava em andamento mesmo antes da pandemia, foi claramente acelerado pela necessidade de distanciamento social.

Hoje, os consumidores não só tendem a centralizar suas interações em redes sociais por meio de smartphones, como suas compras on-line tendem a ser realizadas, cada vez mais, por meio desse dispositivo. Assim, não se pode falar de consumo pela internet, sem levar em conta os aplicativos.

Grandes marcas já usam aplicativos para celulares com essa finalidade. Um exemplo de sucesso é a Magazine Luiza, que divulgou em 2019 a conquista de 12 milhões de clientes no aplicativo.

Mais do que tendência, o uso de aplicativos é um complemento à estratégia da loja física. Sendo um dos fatores mais relevantes para o cliente comprar por um aplicativo é a possibilidade de poder retirar o produto na loja física. O app é um caminho fácil para o consumidor, que está a todo momento com o celular em mãos, além da compra por estes dispositivos já ser vista como segura e prática.

O objetivo dos aplicativos não deve ser a substituição de canais de venda (físico pelo mobile), mas sim utilização potencial de engajamento que um app oferece para alavancar as vendas do portfólio de produtos em geral e melhorar a experiência de compra dos consumidores.

Entretanto, tem dono de negócio que ainda não percebeu as oportunidades que os aplicativos podem gerar ou até sabe dos benefícios, mas não possui recursos para investir em um aplicativo exclusivo para sua marca.

Para suprir essa demanda a CDL conta com o app CDL Divinópolis - o aplicativo oficial do comércio da cidade. O app da CDL é uma plataforma gratuita para você divulgar e impulsionar sua empresa.

Além de divulgar promoções, você pode realizar sorteios exclusivos, cadastrar programas de fidelidade, divulgar suas vagas de emprego e ainda ter um catálogo de produtos exclusivo da sua empresa, onde seus clientes poderão fazer pedidos online.

Já imaginou divulgar sua empresa para 5.000 pessoas simultaneamente? Com o app CDL Divinópolis você pode!

Legal né?! Ficou interessado em ampliar ainda mais os resultados da sua empresa? Entre em contato com a gente!