Conexão Varejo de Fevereiro traz empresas Holding no planejamento patrimonial

Publicado em 12 de Janeiro de 2024.

CDL Divinópolis retorna com café empresarial que acontece toda primeira sexta-feira

No próximo dia 02 de fevereiro, a CDL Divinópolis realizará o primeiro Conexão Varejo de 2024, o café empresarial que acontece toda primeira sexta-feira do mês, sempre trazendo conteúdo relevante para empresários e gestores de Divinópolis.

O tema desta edição é o Planejamento Patrimonial, Tributário e Sucessório, com ênfase nas poderosas ferramentas oferecidas pelas Empresas Holding.

Uma oportunidade para empreendedores entenderem como as empresas Holding podem ser fundamentais no planejamento e organização patrimonial, com objetivo de proteger o patrimônio, reduzir a carga tributária e facilitar a sucessão hereditária.

“Estamos vivendo tempos desafiadores, e compreender a importância de estratégias sólidas no planejamento patrimonial torna-se essencial para o sucesso e a continuidade dos nossos negócios. Neste evento vamos compartilhar insights valiosos para o cenário empresarial e pessoal. Entender como garantir a proteção do seu patrimônio é crucial, independentemente do tamanho do seu negócio. Reforçamos assim o compromisso da CDL em proporcionar conhecimento e ferramentas práticas para enfrentar os desafios da gestão dos negócios”, avalia a Presidente da CDL Divinópolis, Mônica Simões

Conteúdo da Palestra:

• Organização e proteção do Patrimônio
  • Empresas Holding no Planejamento Patrimonial, Tributário e Sucessório
  • Redução da carga tributária, principalmente nos aluguéis e vendas de imóveis
  • Processo de inventário

Quem são os palestrantes

Cleber Jose Pereira: Contador com mais de 40 anos de experiência em áreas Contábil, Tributária, Societária e Planejamento Patrimonial/Sucessório.

Elcimar Ananias da Silva: Contador e Advogado com mais de 30 anos de experiência nas áreas Contábil, Tributária, Societária e Planejamento Patrimonial/Sucessório.

Alan Morais Diniz: Advogado com mais de 20 anos de atuação na área empresarial, especializado em Sucessões e Contratos.

Momento de Networking

Além de conhecimento, o Conexão Varejo é um convite para fortalecer laços e alavancar os negócios.

Inscrição Solidária:

Além de conhecimento os participantes contribuem com causas sociais doando 1kg de alimento não perecível.

Detalhes do Evento:

CONEXÃO VAREJO - Planejamento Patrimonial, Tributário e Sucessório, através de Empresas Holding

Data: 02 de fevereiro de 2024

Local: Auditório da CDL Divinópolis