Confecção de Divinópolis é destaque na mídia nacional fazendo moda com propósito

Publicado em 9 de Fevereiro de 2022.

Utilizando matéria prima sustentável a marca produz peças minimalistas, práticas e confortáveis

Sites como Vogue, Revista Mensch, RG Uol, O Cara Fashion, Times Brasília, Jornal do Oeste, Campo Grande Notícias, dentre outros, fizeram reportagens destacando o trabalho e o estilo inovador da Urbô. Dentre as publicações destacam o trabalho realizado que utiliza borra de café, fibra de banana, cânhamo e garrafa PET, como matéria prima.

Fixando sua marca no varejo com propósito definido, com apelo do consumo consciente, a Urbô vende praticidade, conforto e inovação, com inspiração na moda urbana e atemporal. A empresa provoca a reflexão sobre a sustentabilidade, pois acredita que o homem atual precisa não se atentar apenas ao que veste, mas também de quem e do que está por trás do trabalho de produção da etiqueta.

Toda essa autenticidade surgiu em Divinópolis e ganhou o país, sendo destaque na mídia nacional por suas peças minimalistas, básicas e sustentáveis. A Urbô foi criada em 2016 pelos jovens empresários Aloysio Rebello e Matheus Menezes e vem expandindo seu legado sem perder suas raízes.

Para Matheus Menezes, em entrevista ao blog O Cara Fashion, a roupa deve transmitir personalidade e estilo de vida. “Temos um forte conceito a apresentar, nossas coleções buscam uma moda prática, básica e com propósito para o homem atual, acreditamos que as roupas têm um papel muito além de um simples vestir, elas refletem nossa personalidade e nos ajudam a transformar nosso estilo de vida.”

A Urbô compõe o quadro de associados da CDL Divinópolis e para o presidente da entidade, Heider Vitor de Freitas, a empresa merece todo reconhecimento. “Além de valorizar a cidade no cenário nacional, a Urbô movimenta a economia local, gerando emprego e renda para Divinópolis. Parabenizamos os jovens empresários Matheus e Aloysio, que com empenho e inovação estão transformando o varejo. Externamos nosso orgulho por valorizar e mostrar a força do varejo local e nacional”, celebra Heider.

*Imagem reprodução: Prefeitura de Divinópolis