Contratos de aluguel das empresas é tema de reunião entre entidades e imobiliárias

Publicado em 25 de Março de 2020.

As locadoras de imóveis se comprometeram a intermediar as negociações, caso a caso, entre locador e locatário, a fim de evitar prejuízos para ambas as partes.

A CDL e Acid na qualidade de entidades representativas da classe empresarial de Divinópolis, preocupadas com a manutenção das empresas que mais empregam na cidade e atendendo aos pedidos de seus associados, reuniram-se com representantes das imobiliárias para apresentar as preocupações dos empresários e discutirem a melhor maneira para arcarem com seus compromissos.

É notório que o cenário inerente à pandemia de COVID-19 impõe a diversos setores econômicos a redução substancial de suas atividades comerciais e até mesmo, sua paralisação, para conter a propagação da transmissão viral.

Esse cenário excepcional é determinante para a saúde financeira das empresas e para manutenção do emprego e renda da população. Nessa medida, é necessário que seja promovido o reequilíbrio do ecossistema econômico, com medidas para atenuar o impacto da pandemia de COVID-19 na economia local.

Diante dessas condições, na reunião, realizada na CDL no dia 19 de março de 2020, com a presença do Presidente da CDL Divinópolis, Luiz Angelo Gonçalves, do consultor jurídico da CDL Tadeu Saint'Clair e do assessor Jurídico da Acid, Guilherme Duarte, além de representantes das principais locadoras de imóveis da cidades, as entidades apresentaram algumas alternativas, em busca de um consenso para resolução do problema, abrindo possibilidade para equilíbrio das formas de pagamento.

“As incertezas de escala mundial estabelecidas pela pandemia do novo coronavírus poderão desencadear consequências desastrosas para a sociedade. Todos sofreram os impactos na saúde pública, economia e no social. Precisamos nos unir em busca de soluções para que esse impactos sejam atenuados”, pontua o Presidente da CDL Divinópolis, Luiz Angelo.