Publicado em 15 de Março de 2018.
A data ainda é novidade no Brasil, entretanto já vem atraindo os olhares dos consumidores ávidos por boas promoções.
No dia 15 de março é comemorado o Dia do Consumidor que, apesar de tímido, vem conquistando muitos lojistas que começam a investir em promoções como forma de comemorar a data. Após o Natal, o comércio passa por um período de “baixas” nas vendas, entretanto, o dia do consumidor celebra não só o item principal para girar a economia como também promove as vendas nesse período.
A data foi criada em 1962, pelo então presidente americano Jhon Kennedy e vários países aderiram, dentre eles o Brasil, que desde 2014 comemora e promove este dia. A data já possui bastante aceitação em sites de e-commerce, que fazem promoções durante toda a semana como forma de atrair os consumidores, levando-os às compras. Em 2017 a data movimentou cerca de R$224 milhões, a expectativa é que esse ano tenha alta de 13,7% em relação ao ano anterior, dados do Ebit.
Alguns comerciantes se lançam nesse dia ainda temerosos, pois, a data é pouco reconhecida nas lojas físicas. Mas o fato é que o consumidor se mostra interessado, principalmente, se as ações desta data vierem acompanhadas de bons preços. A CDL apoia o Dia do Consumidor e incentiva os comerciantes de Divinópolis, a criarem ações que possam atrair os clientes, movimentando as vendas.
Essa data pode ser considerada a nova “Black Friday”, como apontam alguns empresários, e, ao que tudo indica, terá recordes de vendas. O Dia do Consumidor deve ser comemorado com festa, pois, sem eles a economia perece. Um dos slogans que a CDL usa nessa data é o #VolteSempre , que é um convite aos consumidores estarem sempre as voltas com o comércio divinopolitano, que é referência em toda a região. Contudo, é essencial manter um relacionamento fidedigno com o consumidor, já que ele é o responsável pelo sucesso das nossas empresas.
Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200
Funcionamento
Consumidor: Segunda a Sexta-feira, das 9h às 17h.