Dicas de Ações de Endomarketing para o Carnaval nas empresas

Publicado em 15 de Fevereiro de 2022.

Oportunidade para aproximar os gestores dos funcionários, além de proporcionar um clima ainda mais saudável dentro da empresa

A pandemia impossibilitou a realização do Carnaval em 2022 diante do avanço do número de casos da Covid-19. Apesar de a comemoração ser uma tradição no Brasil e não ter ocorrido em 2021, a segurança da população ainda precisa ser priorizada.

Ainda que neste ano não haja o Carnaval de rua nos moldes tradicionais, as empresas podem aproveitar a data para realizar ações de endomarketing que impactem, incentivem e motivem seus colaboradores de modo divertido e criativo.

Esta pode ser uma ótima oportunidade para aproximar os gestores dos funcionários, além de proporcionar um clima ainda mais saudável dentro da empresa, trazendo como resultado uma equipe mais unida e engajada com os propósitos da organização.

Abaixo, selecionamos algumas dicas de ações que podem ser aplicadas na época de carnaval. Confira!

1. Decoração especial - a empresa pode providenciar a decoração e/ou pedir ajuda para que as equipes auxiliem na decoração. Uma simples decoração e a disponibilização de placas para fazer selfies e fotos já alegram o dia dos profissionais e criam uma descontração.
  2. Coffe Break - promover um coffee break ou montar uma mesa de guloseimas para a equipe com a temática do carnaval, onde os colaboradores possam aproveitar para estabelecer conexão com outras pessoas da equipes.

Em tempos de Covid-19: Importante ficar atento as normas de distanciamento social para evitar a aglomeração de pessoas.

3. Dia da fantasia - organizar um dia da fantasia, onde cada colaborador poderá utilizar seu adereço de Carnaval preferido como: tiaras, plumas e máscaras. E ainda, no final do dia fazer a eleição do melhor adereço com uma premiação ao ganhador.