Divinópolis avança à Onda Vermelha e flexibiliza atividades comerciais


Publicado em 22 de Abril de 2021. - Atualizado em 23 de Abril de 2021 às 18:15.

TAG's: divinopolis, avanca, onda, vermelha, flexibiliza, atividades, comerciais

Há mais de 40 dias com o comércio fechado a cidade avança para a onda vermelha

Após reunião realizada nesta quinta-feira (22/04), o Comitê Extraordinário Covid-19 do Estado decidiu que 13 das 14 macrorregiões de Saúde do Estado estarão na Onda Vermelha do plano Minas Consciente. Dentre elas, a macrorregião Oeste, da qual Divinópolis faz parte. A decisão passa a valer a partir do próximo sábado (24/04) e o comércio já poderá receber clientes.

O grupo decidiu pelo avanço para a Onda Vermelha das macrorregiões Centro, Centro-Sul, Leste, Leste do Sul, Oeste e Vale do Aço. A macrorregião Nordeste segue na Onda Roxa.

 

Onda Vermelha (Protocolo Restrito)

Nesta fase do Minas Consciente, é permitido o funcionamento de serviços não essenciais, como o comércio, os atrativos culturais, naturais, hotéis, atividades esportivas e eventos, desde que cumpram algumas regras, como distanciamento e limitação máxima de pessoas.

  • Distância linear de 3 metros entre pessoas em filas, mesas, etc.;
  • Limite de 1 cliente por atendente (comércio não-essencial);
  • Capacidade* (por pessoa) de 10m²;
  • Máximo de 30 pessoas por evento;
  • Limite de ocupação de 50% (hotéis e atrativos culturais/naturais).

*Poderá ser adotado 4m², se não houver atendimento ao público ou se o espaço for a céu aberto.

Protocolo RESTRITO: Além das regras usuais, devem ser observados controle de fluxo, teletrabalho como foco, limite de 1 pessoa por atendente (comércio não-essencial na onda vermelha), medição de temperatura, agendamento e proibição de autoatendimento.

 

 

De acordo com a Prefeitura de Divinópolis, nesta sexta-feira (23/04) será divulgado um novo Decreto com a regulamentação da Onda Vermelha e uma Nota Técnica dando mais detalhes sobre as medidas restritivas em vigor.

Vale lembrar que avanço de onda não significa o fim da Covid-19. É fundamental que todos continuem se protegendo e mantendo as medidas de segurança para que o comércio continue aberto!

 

Sistema CNDL

Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200

Funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30.

Logo CDL Divinópolis