Divinópolis gera 275 novas vagas de emprego em junho


Publicado em 4 de Agosto de 2022.

Pelo quinto mês consecutivo a cidade apresenta saldo positivo na geração de empregos

O Monitoramento Econômico da CDL Divinópolis, em parceria com o Instituto Vitaltec, mostra que Divinópolis registrou queda no saldo de contratação de trabalhador com carteira assinado. Em junho a cidade apresentou um saldo de 275 empregos formais, 25% a menos do que foi registrado em maio, 369.

Analisando os setores de atividade econômica, o destaque de junho ficou com os serviços com 125 novos postos, seguido pela indústria com 63 vagas criadas.

Em doze meses, de julho de 2021 até junho de 2022 o saldo é positivo com 3.911 novos postos de trabalhos criados. Com relação ao mesmo período de 2021 houve também uma variação de -25%.

Para o economista da Vitaltec, Leandro Maia os dados dos doze últimos meses refletem uma estabilidade na geração de empregos formais, porém em patamares condizentes com a média dos anos anteriores à Pandemia. “Observamos uma recuperação das vagas perdidas durante a pandemia. Porém estamos próximos do que vivenciamos antes do período pandêmico. Esperamos um crescimento para o próximo semestre”, avalia.

De janeiro de 2022 até junho de 2022 o setor de serviços foi responsável pela maior parcela de geração de empregos na cidade, com 718 novas vagas.

Este é o quinto mês do ano que a cidade registra um saldo positivo, ou seja, foram mais admissões do que desligamentos, demonstrando que existe uma recuperação em relação aos empregos perdidos, principalmente durante a pandemia.

Em junho 2022, 204 vagas foram destinadas às mulheres e 71 para os homens.

 

No centro-oeste

O comportamento do mercado de trabalho nas principais cidades da região mostrou que a cidade de Itaúna, pelo segundo mês seguido, registrou saldo negativo na geração de empregos.

Dentre as cinco principais cidades da região, Divinópolis ficou em segundo lugar na criação de vagas de emprego em junho, com 275 vagas constituídas e na liderança ficou, pelo sexto mês consecutivo, Nova Serrana com 382.

Sistema CNDL

Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200

Funcionamento
Consumidores: 2ª à 6ª feiras de 8h às 14h00.
Associados: 2ª à 6ª feiras de 8h às 18h30.

Logo CDL Divinópolis