Divinópolis inaugura luzes de natal na Praça do Santuário

Publicado em 5 de Dezembro de 2023.

CDL e Prefeitura atuam em parceria na execução do projeto Natal Iluminado 2023 – Natal de Luzes

A CDL Divinópolis, junto com a Prefeitura e empresas parceiras, inaugurou na noite de sexta-feira (01/12), as luzes da Praça do Santuário, dentro do projeto Natal Iluminado 2023 – Natal de Luz, realizado com o apoio de diversas empresas da cidade que acreditaram no projeto e presentearam Divinópolis com a decoração natalina.

O evento lotou a praça do santuário. Crianças e adultos se encantaram com o acendimento das luzes e prestigiaram a apresentação do grupo do balé infantil do Projeto Fazendo e do Corus Exsultate Voces, sob regência do Maestro Alaor José Gonçalves, um oferecimento da Viveza, que finalizou a noite executando músicas natalinas. O Bom Velhinho também esteve presente inaugurando a Casinha do Papai Noel e tirando foto com as crianças. A casinha é apresentada pela Ciafal, com apoio do Lions e Cia do Estofado.

O prefeito Gleidson Azevedo destacou que o evento “Acendimento das Luzes” é uma oportunidade para reunir toda a família em um momento tão especial. “O Natal é uma festa para a família, é o momento de união e a inauguração desta iluminação na Praça do Santuário também proporciona essa união. É gratificante ver tantas famílias aqui, gerações reunidas, para compartilhar esse momento conosco!”, enfatizou.

Para a presidente da CDL Divinópolis, Mônica Simões, a decoração natalina é uma expressão de acolhimento e prosperidade. “Entendemos que uma cidade bem decorada não só eleva o espírito natalino, mas também movimenta o comércio local, atrai visitantes e fortalece a economia. A decoração não é apenas visual; é uma expressão de acolhimento e prosperidade para todos os moradores e visitantes da cidade”, disse.

O secretário de Cultura, Diniz Borges, agradeceu aos apoiadores do evento e deixou um convite. “Agradeço a todos que estiveram presentes prestigiando esse momento único e especial. Também ao grupo Chorus Exsultate Voces e aos alunos do projeto Fazendo Arte que tornaram a noite um momento ainda mais alegre. Deixo aqui meu convite a todos os municípios vizinhos para que possam visitar e prestigiar as decorações natalinas de Divinópolis", disse.

Luiz Ângelo Gonçalves, secretário de Desenvolvimento Econômico, reforçou o convite: “Convidamos também pessoas de cidades vizinhas para que possam prestigiar a decoração e aproveitar para realizar suas compras no comércio divinopolitano. Agradeço à CDL, que, em conjunto com a Prefeitura de Divinópolis, proporcionou esse momento”, declarou.

A decoração ficará na Praça até 6 de janeiro de 2024 e o Papai Noel estará na Casinha nos dias: 15, 16, 22 e 23 de dezembro, de 19h às 21h.

O Natal Iluminado de Divinópolis - Natal de Luz é viável graças ao apoio do Mart Minas, Ciafal, Viveza e Codil, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. O evento também conta com o respaldo da CDL, Prefeitura de Divinópolis, Secretaria de Cultura, Secretaria de Turismo, VLI e Abrasel. A produção do evento é assinada por Nossa Senhora das Produções e Publique, com a realização do Governo de Minas Gerais, sob a gestão do Governo Diferente Estado Eficiente.

Natal Iluminado 2023 – Natal de Luz

Decoração Natalina Praça do Santuário