Publicado em 8 de Setembro de 2020.
Dados epidemiológicos do Plano Minas Consciente divulgados pela Prefeitura apontam que município permanece com 15 pontos
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulgou na sexta-feira (04/09), dados epidemiológicos do Plano Minas Consciente e o município permanece com 15 pontos e continua na Onda Amarela, o que permite o funcionamento das atividades econômicas não essências. Esses dados foram atualizados no dia 31 de agosto.
Importante ressaltar que, para entrar na “Onda Vermelha”, que permite apenas o funcionamento apenas dos serviços essenciais, a cidade não pode registrar 20 pontos.
Segundo o relatório, o grau de risco de Divinópolis é de 15, na escala de 0 a 32. Já no macro, o grau de risco é 16, de 0 a 32. As ondas podem mudar em até 28 dias.
Para entrarmos na curva descendente e continuar as flexibilizações dos demais setores, todos os esforços devem ser mantidos, neste momento todo cuidado é necessário.
Medidas de segurança
Atualmente, mesmo com 15 pontos, o município se encontra na denominada “Onda Amarela” do programa, ou seja, é permitindo consumir bebidas alcoólicas em estabelecimentos alimentícios. Diariamente, os estabelecimentos estão sendo fiscalizados e multados aqueles que não cumprem as regras de segurança.
Apesar da elevação dos pontos, os índices podem abaixar desde que medidas de segurança simples sejam respeitadas. Como: o distanciamento mínimo de 2 metros entre mesas e priorizando a utilização da mesa pela mesma família. Os clientes devem permanecer sentados e a higienização do local deve ser constante, principalmente após a desocupação das mesas.
Para denunciar, em casos de descumprimento das normas de segurança, o cidadão pode abrir chamado pelo AppDivinópolis, selecionando a aba denominada como “Coronavírus”. O aplicativo é gratuito e está disponível nas lojas de aplicativos para celular.
Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200
Funcionamento
Consumidor: Segunda a Sexta-feira, das 9h às 17h.