Divinopolis acumula saldo positivo de 412 novas empresas em 2022

Publicado em 10 de Novembro de 2022.

Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios é a atividade com maior número de empresas ativas

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa o registro de avanço na abertura de empresas em Divinópolis neste ano.

O Ministério da Economia, através do portal Mapa das Empresas, informou que o município teve um saldo positivo de 412 empresas abertas, de janeiro a setembro de 2022. Esse número corresponde à diferença entre a quantidade de empresas abertas e fechadas.

Atualmente, de forma geral, Divinópolis possui 11.733 empresas ativas. Um dos destaques da crescente é o saldo positivo de 30 novas empresas, apenas no mês de setembro.

Em relação a atividade desenvolvida das empresas ativas, a grande maioria, são do comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios, com 602 registros. Em seguida, estão as indústrias de confecção de peças do vestuário, com 448 registros, e por fim, os empreendimentos imobiliários, com 302 empresas.

A atração e manutenção de empresas na cidade é pauta prioritária, como afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Angelo Gonçalves. “Melhorar o ambiente de negócios na cidade de Divinópolis é uma das prioridades do atual Governo Municipal. Isso favorece a atração de empresas de diferentes segmentos, como temos observado ao longo dos últimos meses, de forma muito positiva na cidade”, relatou.