Divinópolis deverá retroceder para a Onda Amarela


Publicado em 2 de Outubro de 2020. - Atualizado em 5 de Outubro de 2020 às 08:30.

TAG's: divinopolis, retrocede, para, onda, amarela

O comércio não sofrerá alterações, permanecendo o funcionamento conforme já definido pela Prefeitura anteriormente.

A Prefeitura de Divinópolis anunciou que, devido ao crescimento nos índices da Covid-19, a cidade deverá retroceder para a Onda Amarela no Minas Consciente, programa do Governo do Estado. O decreto, oficializando o retrocesso, está previsto para sair na próxima terça-feira (06/10), com efeitos a partir desta data . 

De acordo o protocolo do Estado, em Divinópolis estão liberadas para funcionar todas as atividades constantes nas Ondas Vermelha e Amarela. Ou seja, o comércio não sofrerá alterações, permanecendo o funcionamento conforme já definido pela Prefeitura anteriormente, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 18h30 e aos sábados, das 08h30 às 13h. 

Importante frisar que, pelo protocolo do Minas Consciente, o horário de funcionamento normal do comércio de bens e serviços não essenciais está permitido, no entanto, a Prefeitura optou por manter reduzido o horário de abertura e fechamento das lojas, em Divinópolis. 

 

Onda verde

De acordo com a prefeitura, a partir da publicação do decreto, na próxima terça-feira, ficará proibido o funcionamento das atividades que constam na Onda Verde:

  • Aluguel de objetos pessoais e domésticos
  • Outras atividades de serviços pessoais
  • Atividades de recreação e lazer
  • Cinema

Para mais informações sobre os protocolos relativos a cada atividade acesse:

Sistema CNDL

Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200

Funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30.

Logo CDL Divinópolis