Divinópolis tem representante na Frente Parlamentar do Comércio e Serviços

Publicado em 23 de Março de 2023.

Deputado Domingos Sávio atuará como presidente em conjunto com o Senador Efraim Filho

Na última terça-feira (21), em Brasília, o deputado Federal Domingos Sávio tomou posse como presidente da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços, pela Câmara dos Deputados. Já no Senado, atuará como líder da FCS, o senador Efraim Filho, os dois atuarão em conjunto na liderança da Frente em 2023.

Em seu discurso, o deputado ressaltou a importância da FCS como um canal de diálogo entre o setor e Legislativo Federal. Sobre a reforma tributária, segundo ele, é preciso buscar aquilo que é justo para o Brasil. “Se errarmos na dose, o que pode parecer remédio, vira veneno. O setor de serviços não pode e não vai suportar aumento de alíquota, o que inviabilizaria a atividade. É preciso muito diálogo; ouvirmos vocês e estarmos ao lado de quem quer solução”, apontou.

Até o momento, a FCS conta com a assinatura de 207 parlamentares, sendo 184 deputados e 23 senadores. A novidade na composição da FCS nesta legislatura é a criação de três novas coordenações: a Coordenação de Empreendedorismo Feminino, que ficará a cargo da deputada Greyce Elias (AVANTE-MG); a Coordenação de Ambiente de Negócios, que ficará com o deputado Sidney Leite (PSD-AM); e a Coordenação do Setor de Serviços, que será liderada pelo Deputado Carlos Zarattini (PT-SP).

No início do mês de março, a Presidente da CDL Divinópolis, Monica Simões e os diretores Ilio Milani e Petrônio Aquino, se reuniram com o Deputado Domingos, em seu gabinete em Divinópolis, para colocar a entidade a disposição em prol dos do desenvolvimento econômico e crescimento dos setores do comércio e serviços a cidade.

“Estamos certos que sua Presidência voltará os olhos para as questões que hoje emperram o crescimento do comércio e serviços, dentre elas a tributação elevada e complexa, a necessidade de aumento das faixas de faturamento para enquadramento no simples nacional e tantas outras”, ressaltou Mônica, em ofício entregue ao Deputado.

FCS se reúne com entidades de Comércio e Serviços

Em fevereiro aconteceu a primeira reunião da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços que contatou com a presença de parlamentares e representantes de entidades.

O deputado Domingos Sávio elogiou a organização das entidades de Comércio e Serviços e explicou como a FCS deverá atuar nesta legislatura. “Estaremos atentos e mobilizados para defender esse setor. Existe muito imposto e burocracia no dia a dia de quem quer produzir, empreender e gerar emprego”, sintetizou o presidente da FCS na Câmara.

O deputado lembrou que a FCS está acima das divergências ideológicas e que vai lutar pelo bem do Brasil. “Essa é uma frente suprapartidária. Não tem esse negócio de direita e esquerda. Aqui tem compromisso com quem empreende e tem seu comércio. Lidamos com um segmento que está em contato com todas as esferas da sociedade”, explicou.

FCS

A Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS) é uma coalizão suprapartidária de deputados e senadores que tem por objetivo trabalhar na formulação de políticas públicas que apoiem este setor, tais como a simplificação da carga tributária e a desburocratização do ambiente de negócios.

A FCS é composta por 215 parlamentares (196 deputados federais e 19 senadores) e tem como presidente o deputado Efraim Filho (DEM-PB).