Divinópolis terá novas restrições na Onda Vermelha


Publicado em 4 de Junho de 2021. - Atualizado em 4 de Junho de 2021 às 20:57.

TAG's: divinopolis, tera, novas, restricoes, onda, vermelha

Academias, barbearia e salões de beleza permanecem funcionando

O Governo do Estado, com o agravamento da pandemia em Minas, estabeleceu protocolos mais restritivos para a Onda Vermelha.

Diante dos dados, a prefeitura de Divinópolis informou que apesar da microrregião que a cidade está inserida ter caído na pontuação no Minas Consciente de 28 para 19, o que possibilita o avanço para a Onda Amarela, foi levado em consideração o fato da Macrorregião Oeste estar com 26 pontos. 

Buscando o equilíbrio entre a saúde, a vida da população e a economia do município, a Prefeitura mantém a cidade na Onda Vermelha com imposição de regras mais restritivas, conforme estabelece o plano do estado.

Em nova nota explicativa, em relação ao Decreto nº 14.345/21, a Prefeitura altera o funcionamento de algumas atividades econômicas, com validade a partir de segunda-feira 07/06.

  • Academias, estúdios de pilates e congêneres poderão funcionar das 6h às 18h.
  • Bares e restaurantes poderão funcionar para consumo no local apenas de quarta-feira a domingo, com 2 pessoas por mesa. A entrada de clientes está permitida até 22h desde que o fechamento aconteça até às 23h. Às segundas e terças- feiras somente mediante delivery, sem retirada no balcão.
  • Fica proibido o funcionamento de clubes recreativos, o uso de praças públicas e a realização de eventos de quaisquer naturezas.
  • Salões de Beleza e barbearias permanecem com o funcionamento normal, das 9h às 19h.
  • Os hipermercados, supermercados, açougues e similares, devem respeitar o horário de encerramento das atividades que passa a ser, no máximo, 20h.
Sistema CNDL

Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200

Funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30.

Logo CDL Divinópolis