Em tempos de pandemia, ações voluntárias dão exemplo de solidariedade em Divinópolis

Publicado em 5 de Maio de 2020.

CDL cria campanha para arrecadar cestas básicas para famílias carentes

O isolamento social é uma medida necessária para conter a pandemia e evitar o caos no sistema de saúde. Esse cenário no Brasil trouxe à tona sérios problemas econômicos, desemprego em massa, falência de empresas e falta de perspectivas para sustento da família de muitos trabalhadores que viviam na informalidade. Situação que aumentou ainda mais o número de pessoas na faixa de extrema pobreza.

Nesse momento, a solidariedade é um alento para aqueles que mais sofrem com as incertezas e poucos recursos. Por isso, a CDL Divinópolis lançou uma campanha para arrecadar cestas básicas que serão doadas a famílias em situação de vulnerabilidade social.

A campanha pretende sensibilizar empresários a contribuir doando o valor de uma cesta básica e a entidade, a cada cinco cestas arrecadadas, doará uma, aumentando o volume da ação.

“Precisamos fazer nossa parte. Muitos pais de família perderam sua renda. Pessoas que viviam na informalidade e que somente com a ajuda do Governo não conseguem se manter de forma digna. Há aqueles ainda, que nem conseguiram ser atendidos pelos programas sociais. É desolador. Precisamos nos unir para ajudar esses que mais precisam nesse momento”, explica a vice-presidente da CDL, Alexandra Galvão.

Nas últimas semanas, uma onda do bem tomou da cidade, mostrando ações voluntárias de pessoas que se movimentaram para ajudar quem mais precisa, dando exemplo de solidariedade em Divinópolis.

Para citar algumas iniciativas: o Varal do Bem, do escritório Doraci Contabilidade, distribuindo alimentos a pessoas em situação de rua. Uma prateleira com mantimentos de primeira necessidade, colocada na porta da Loja Max Shop, uma ação do proprietário do empreendimento, Gabriel Anderson. Outra ação foi promovida por um grupo de empresários, com o Paulo Henrique da Francisco Imóveis a frente do movimento e doaram milhares de cestas básicas a entidades e famílias carentes de Divinópolis.

Vamos somar a essas iniciativas. Ainda há muito a quem ajudar. Doe cestas básicas!

Valor da cesta básica: R$39,90.
As doações podem ser feitas até o dia 31 de maio, através de depósito bancário:

Caixa Econômica Federal
Agência: 0113
Operação: 003
Nº da Conta: 00902424-6
CNPJ: 16.763.849/0001-57

ATENÇÃO! É necessário enviar o comprovante e identificação do depósito para (37) 9-9832-8554. Participe!