Empresas lideradas por mulheres contam com linha de financiamento especial do BDMG

Publicado em 10 de Março de 2021.

“Empreendedoras de Minas” ajuda a minimizar impactos socioeconômicos da pandemia da covid-19

A linha Empreendedoras de Minas – que ao longo de 2020, devido à pandemia, teve juros iniciais reduzidos de 0,95% para 0,79% ao mês – terá nova diminuição durante março. O valor da taxa será a partir de 0,68% ao mês, sujeita a análise de política de crédito.

Podem acessar o crédito empresas mineiras com participação societária feminina igual ou superior a 50% do capital social, há pelo menos meio ano. O pagamento é em até 48 meses, com carência de até seis meses. A simulação e a contratação podem ser feitas de forma ágil, 100% on-line, pelo site do banco ou por correspondentes bancários em todas as regiões do estado. A CDL Divinópolis é correspondente bancário do BDMG e oferece o benefícios aos seus associados.

Foi com a "Empreendedoras de Minas", que a Cleunice de Oliveira, sócia-proprietária da empresa Linha e Cia, com o apoio da CDL, conseguiu capital para investir na sua empresa. “Quando fiquei sabendo desse financiamento de crédito, procurei logo a CDL e com a ajuda de um dos consultores, foi super rápido e prático para conseguir a liberação do valor solicitado. Estou sempre financiando essa linha de crédito, com juros baixos e prazos para pagamento consigo ter dinheiro em caixa para comprar e negociar com meus fornecedores valores à vista com desconto satisfatório”, explica Cleunice.

A empresária relatou ainda que com o financiamento contratado conseguiu seguir com seu negócio. Mesmo com a pandemia, que ocasionou queda nas vendas para muitas empresas, devido às restrições de funcionamento impostas ao comércio, a loja de Cleunice continuou vendendo. “Na pandemia houve uma grande procura por elásticos no mercado. Muitas fábricas reduziram a produção de roupas e focaram nas máscaras. E o elástico começou a faltar. Consegui atender meus clientes com o estoque que já tinha e com planejamento e a ajuda do financiamento do BDMG, junto à CDL, conseguimos passar pela crise sem grandes sustos”, conclui.

A Linha e Cia está há 26 anos no mercado de Divinópolis, na venda de aviamentos em geral, atendendo atacado e varejo e hoje, emprega sete funcionários.

Desafios

A iniciativa do BDMG vem em um momento de desafios especiais para o empreendedorismo feminino. Segundo pesquisa do Sebrae, realizada no ano passado, os negócios liderados por mulheres tendem a ser os mais afetados durante a pandemia. Ao todo, 52% dos empreendimentos femininos foram impactados, contra 47% dos negócios masculinos.

A linha “Empreendedoras de Minas” do BDMG foi lançada em março de 2018. Desde então, foram desembolsados cerca de R$ 90 milhões para 2.476 empresas situadas em 336 municípios mineiros.

Com informações da Agência Minas