Entidades empresariais promovem blitz com doação de máscaras em Divinópolis

Publicado em 14 de Maio de 2020.

CDL Divinópolis participou da ação que distribuiu 15 mil máscaras doas pelas empresa Hering Kids

Uma campanha desenvolvida por diversas entidades de Divinópolis, que compõe o Grupo Gestor, do qual a CDL Divinópolis é membro, percorre bairros de Divinópolis distribuindo máscaras faciais e folhetos com orientações sobre a prevenção ao Coronavírus.

A Campanha contou com a colaboração da empresária Valéria Nogueira, proprietária da loja de roupa infantil Hering Kids, que preocupada com a retomada das atividades comerciais de forma segura, doou 15 mil máscaras para serem distribuídas à população. “Diante de todo esse quadro tão delicado, ficamos sensibilizados e tomamos a iniciativa de ajudar na proteção da população que precisa sair de casa no período da pandemia”, afirmou.

A ação teve início na Praça do Santuário, na manhã do dia 13/05 seguiu para a pista de cooper da Rua Pitangui e percorreu durante todo o dia vários bairros da cidade, com o apoio da Polícia Militar e Settrans. As blitz continuou no dia 14/05.

De acordo com o Presidente da CDL Divinópolis, Luiz Angelo Gonçalves, as entidades têm cumprindo o seu papel social, promovendo ações que visam proteger a saúde e o emprego da população. “Essa campanha educativa se soma as outras ações que a CDL e o Grupo Gestor vêm executando, buscando sempre o melhor para a cidade”, reforçou.

Segundo a Diretora do Sincondiv, Viviane Azevedo, além da distribuição das máscaras e dos folders informativos, um carro de som levou instruções sobre os cuidados para prevenção da pandemia aos moradores dos bairros mais afastados. “A intenção da campanha é fazer com que as máscaras e as informações cheguem aos bairros periféricos. Muitas ações já aconteceram na região central, porém muitas pessoas estão em casa e realizam suas compras nos estabelecimentos comerciais de seus bairros, e precisam do equipamento para a prevenção da Covid-19. A campanha leva o mote 'usando a máscara eu te protejo, usando a máscara você me protege', deixando claro nossa contribuição no combate a pandemia”, esclarece Viviane.

A campanha foi viabilizada graças a união das entidades do Grupo Gestor: CDL Divinópolis, Acid, Sincondiv, Sinvesd, Sinduscon, Fiemg, Creci e Sindimóveis e com a doação de máscaras da Henrig Kids de Divinópolis.