Escola técnica de Divinópolis prepara Jovem Aprendiz para o mercado de trabalho

Publicado em 20 de Outubro de 2016.

Somente a educação profissional pode transformar, para melhor, a vida das pessoas, das empresas e de toda uma nação.

O PEPAC Programa de Educação Profissional Aprendiz CECON, sob credenciamento do Ministério do Trabalho e Emprego, oferece cursos de qualificação profissional, privilegiando a inclusão social e a inserção no mercado de trabalho para jovens de 14 a 24 anos.

Esse importante Programa de Aprendizagem tem impacto imediato na vida dos jovens que recebem aprendizagem prática na empresa contratante e aprendizagem teórica nos cursos de formação profissionalizante ministrados pelo Colégio CECON.

O jovem, nessa ambiência de integral e produtiva aprendizagem, além de desenvolver suas potencialidades, vê crescida sua autoestima e realizada sua valorização pessoal, reconhecendo as oportunas ações dirigidas para seu crescimento pessoal e profissional.

Assim, o PEPAC mostra-se como o programa benéfico a toda a sociedade e merecedor do apoio e da participação de todos os empresários conscientes da cidadania, independentemente de notificação legal do M. T. E.

A sólida estrutura escolar e a bem preparada equipe pedagógica garantem ensino profissional de excelência, permitindo mudança substancial na vida de centenas de jovens, com a consequente  formação profissional e imediata inserção no mercado de trabalho.

A necessidade de parceria com sua empresa reveste-se da urgência da responsabilidade social que reverterá em qualificação para os jovens aprendizes, em maior produtividade para sua empresa e em benefício social para toda  sociedade divinopolitana.

Lojista, integre sua empresa ao PEPAC Programa de Educação Profissional Aprendiz CECON e garanta sua participação ativa na formação de cidadãos íntegros e profissionais comprometidos. O Brasil precisa. Nossa cidade precisa. Os jovens agradecem.

Mais informações nos telefones: 3221-9564 ou 9.9120.8057

Obrigatoriedade e Regulamentação

- A Lei 10.097/2000 – Lei da Aprendizagem exige a participação de algumas empresas no Programa Aprendiz Profissional.

- O Decreto 5.598/2005 traz a Regulamentação da Lei 10.097/2000

- A Portaria 723/2012 normatiza peculiaridades da Lei 10.097/2000.