Fique atento ao funcionamento do comércio no feriado de 12 de outubro – Dia das Crianças

Publicado em 28 de Setembro de 2022.

A data pode ser uma excelente oportunidade para as vendas do comércio

Dia 12 de outubro é feriado nacional Dia de Nossa Senhora Aparecida e também é celebrado o Dia das Crianças, uma excelente oportunidade para as vendas no comércio em geral.

Sobre o funcionamento do comércio de rua na referida data a CDL Divinópolis informa que de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho celebrada entre os sindicatos profissional e empresarial, fica autorizada a convocação dos empregados para o trabalho no feriado de 12/10/2022.

Em nota o Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis – SinComércio reforça que todo o comércio varejista de Divinópolis poderá utilizar da mão de obra de seus funcionários, desde que requeira, junto ao órgão sindical o Certificado de Adesão à cláusula autorizativa, comprometendo seguir as orientações contidas na referida convenção coletiva. A convocação ou o trabalho de empregados na ausência do certificado poderá resultar nas penalidades previstas na convenção.

Para o presidente da CDL Divinópolis, Heider de Freitas, o funcionamento do comércio geral no próximo feriado (12/10) abre oportunidades para gerar consumo direto e indireto, que pode ser aplicada em qualquer negócio.

“Datas comemorativas são excelentes oportunidades de negócios e movimenta o comércio como um todo. A possibilidade de funcionamento do comércio geral no dia 12 de outubro é uma chance para o aumento nas vendas das lojas de rua e não somente para os shoppings. Neste ano, o feriado acontece em uma quarta-feira, fazendo com que as pessoas estejam na cidade, além de atrair consumidores de toda a região, movimentando não somente as lojas de brinquedos, como também de material esportivo, de tecnologia, de roupas, calçados, além dos restaurantes. Quem enxergar a oportunidade e pensar em ações criativas, sai na frente, gerando o consumo direto e indireto para qualquer negócio”, ressalta Heider.

Os setores de Gêneros Alimentícios e as empresas do Shopping Pátio deverão seguir as convenções específicas para trabalho em feriados naquelas empresas.

Para mais informações sobre as regras para o trabalho no feriado, acesse o texto da Convenção Coletiva vigente ou entre em contato com o SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE DIVINÓPOLIS, através dos telefones (37) 9 9873 4466 ou (37) 9 9816 2621.