Fiscalização é intensificada para evitar aglomerações e festas clandestinas


Publicado em 19 de Maio de 2021. - Atualizado em 19 de Maio de 2021 às 17:42.

TAG's: fiscalizacao, intensificada, para, evitar, aglomeracoes, festas, clandestinas

Pessoa física também poderá ser multada se for pega desrespeitando os protocolos da Vigilância Sanitária em Divinópolis

O Presidente da CDL Divinópolis, Heider de Freitas se reuniu com a Diretora da Vigilância Sanitária, Erika Camargo e com o Presidente da Abrasel Centro-oeste – Associação dos Bares e restaurantes, Danilo Pereira, para debaterem ações de conscientização da população quanto às aglomerações e festas clandestinas na cidade.

De acordo com a Diretora Erika, a fiscalização será intensificada nos bares e regiões onde possam ocorrer as festas clandestinas. “As festas clandestinas e aglomerações continuam acontecendo, o que é muito preocupante. E a partir de agora os participantes dessas festas e que promovem aglomeração também serão responsabilizados e autuados pelo número do CPF, podendo ser penalizados com a ação”, alerta.

Nas últimas semanas, na mídia local e também nas redes socias, foram divulgadas cenas de aglomerações, em locais públicos e privados, que contrariam os protocolos sanitários em vigor, o que tem contribuído para o crescente índices da Covid-19 na cidade.

Considerando que as aglomerações são foco para o aumento da taxa de transmissão do vírus e que impactam na ocupação hospitalar e contribuem para o retorno à onda roxa, ficando as atividades econômicas impossibilitadas de funcionar.

Os índices da covid em Divinópolis voltaram a subir, por isso, é preciso intensificar os cuidados com a saúde. “Todos nós precisamos trabalhar e manter os negócios funcionando, para isso precisamos ter consciência, tomar os cuidados necessários para evitar a contaminação, cuidando da saúde de todos. Ninguém quer ver seu negócio fechado novamente. Por isso, estamos juntos com a Vigilância Sanitária e Abrasel, buscando sensibilizar a população para que possamos continuar com as atividades em funcionamento e garantir a saúde e o emprego de todos”, manifesta o presidente da CDL Divinópolis, Heider de Freitas.

O Presidente da ABRASEL, Danilo Pereira, solicita que todos os bares e restaurantes sigam todos os protocolos sanitários rigorosamente e denuncie caso acha aglomeração nas proximidades de seu estabelecimento. “É preciso que todos sigam os protocolos sanitários, para se resguardarem diante da atuação da vigilância ao notificar as irregularidades nos espaços públicos ao redor dos bares”, alerta Danilo.

Na oportunidade o Heider entregou aos representantes da Vigilância Sanitária e Abrasel, ofício manifestando apoio nas ações de fiscalização e combate a Covid-19 na cidade e pedindo mais rigor na atuação das festas e aglomerações.

A fiscalização da Vigilância Sanitária é acompanhada pela Polícia Miliar, que garante a segurança dos fiscais nas autuações, contribuindo com o cumprimento dos protocolos sanitários contra a contaminação da Covid-19.

Sistema CNDL

Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200

Funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30.

Logo CDL Divinópolis