Publicado em 25 de Agosto de 2020.
Com a reabertura do comércio o sistema de estacionamento rotativo retornou em sua normalidade no centro comercial da cidade.
Criado para garantir a rotatividade de veículos nas vagas de estacionamento nas principais vias da cidade, o estacionamento rotativo, durante o período em que o comércio se manteve fechado, foi desnecessário devido a redução do fluxo de veículos no centro comercial da cidade, mas o serviço não foi extinto.
Segundo o Secretário de Trânsito, Marcelo Augusto, durante o período de isolamento social, o quadro de servidores da Prefeitura ficou reduzido, diminuindo também o efetivo da Settrans. Porém, assim que o funcionamento do comércio foi retomado, a necessidade de utilização do rotativo voltou a sua normalidade.
“O objetivo do rotativo não é aplicar multas e sim criar possibilidade de vagas para as pessoas que procuram a região central para comércio, serviços bancários etc. Tão logo foi retomado o comércio, a fiscalização retornou para a região central. Os postos de vendas do talão do rotativo passaram a funcionar no horário normal, o cartão de estacionamento voltou a ser exigido e a fiscalização retornou no centro comercial”, afirma Marcelo.
O Secretário esclarece também que em nenhum momento a fiscalização deixou de ser realizada e sim foi deslocada para outra região da cidade. O secretário chamou atenção para que os lojistas, funcionários de lojas e consumidores tenham cuidado ao permaneceram nas vagas de rotativo, no horário previsto, para que não tenham transtornos com a fiscalização.
Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200
Funcionamento
Consumidor: Segunda a Sexta-feira, das 9h às 17h.