Governo de Minas lança em Divinópolis plataforma de fomento ao comércio exterior

Publicado em 22 de Agosto de 2023.

Minas Business Connection é a primeira plataforma estadual do Brasil de facilitação do comércio internacional

A CDL Divinópolis convida o empresariado, já ingressado no comércio exterior e aqueles que tem o interesse em iniciar suas exportações e importações, para o lançamento regional do Minas Business Connection, que dentre outros, tem o objetivo de ser uma vitrine de negócios entre Minas e o mundo todo.

Esta atividade é promovida pelo Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE), com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes). O evento acontecerá no dia 5 de setembro, das 14h às 17h, na sede da Fiemg Divinópolis.

O evento contará ainda com a presença de representantes da Fiemg, Banco do Brasil e Correios, instituições parceiras com facilidades e conteúdo que podem auxiliar as empresas na pauta de comércio exterior. Os interessados em participar do evento basta acessar o link para inscrição https://encurtador.com.br/osDE9 .

O Minas Business Connection é uma plataforma voltada especificamente para o público empresarial mineiro, e tem como um de seus principais objetivos conectar todo o "sistema" e atores do comércio exterior do estado, sejam empresas exportadoras, prestadoras de serviços de comércio exterior e entidades que apoiam o comércio internacional, de modo a facilitar e promover o ambiente de negócios internacionais de Minas Gerais.

"Observamos um impacto positivo da plataforma Minas Business Connection em nosso empresariado local e estadual. Através dessa plataforma inovadora, as empresas de Divinópolis e de todo o estado de Minas Gerais poderão fortalecer suas conexões, ampliar suas redes de negócios e acessar recursos valiosos para o crescimento das empresas e da cidade. Estamos testemunhando uma transformação na forma como fazemos negócios, e tenho certeza de que essa plataforma desempenhará um papel fundamental no desenvolvimento econômico sustentável de nossa região e de nosso estado como um todo e Divinópolis receber o lançamento regional da plataforma, mostra como a cidade é estratégica para o Estado", comenta a presidente da CDL Divinópolis, Mônica Simões.

A plataforma também propiciará as empresas mineiras que desejam estabelecer contatos comerciais, a possiblidade de se apresentarem a organizações e parceiros no mundo todo, participando de comunidades empresariais internacionais, tendo acesso a ofertas de compra de importadores estrangeiros, assim como, conteúdos e calendário de eventos do comércio exterior.

Em Divinópolis o evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes).

Lançamento em Divinópolis

O evento de lançamento da plataforma Minas Business Connection será no dia 05/09, às 14h, na sede da Fiemg Divinópolis, que fica localizada na rua Benjamin de Oliveira nº 144 no bairro Esplanada.

Confirmação de presença e a inscrições podem ser feitas neste link.