Grupo Gestor contra transmissão da COVID-19


Publicado em 22 de Dezembro de 2020.

TAG's: grupo, gestor, contra, transmissao, covid

Entidades se unem para reforçar campanha contra o novo coronavírus

As entidades que compõem o Grupo Gestor trazem de volta a campanha para alertar a população sobre a transmissão do novo coronavírus. Um vídeo está circulando nas redes sociais para que os cuidados sejam tomados: evitar lugares com muitas pessoas; usar sempre máscara; usar o álcool em gel 70%; lavar bem as mãos várias vezes ao dia.

Segundo o Decreto Municipal nº 14.025, de 7/12/2010, Divinópolis retornou à onda amarela determinando a retomada de protocolos dessa onda, seguindo as indicações previstas pelo Plano Estadual “Minas Consciente”, revogando as deliberações de Decretos anteriores.

Na última sexta-feira (4/12), a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Vigilância em Saúde, informou que os dados referente à Covid-19, de 22 a 28 de novembro, apontam 205 novos caso confirmados, 1514 novas notificações. Esses dados representam o maior número de notificações e novos positivos desde abril de 2020.

A Campanha do Grupo Gestor reforça as medidas preventivas a serem tomadas por todos os cidadãos para que sejam garantidas a saúde e a economia no município. É preciso ter sempre o respeito ao outro, manter os cuidados como forma de se prevenir, principalmente o uso de máscara e higienização com álcool gel. Assim, o retorno à onda verde poderá acontecer com a diminuição de casos.

O vídeo é assinado pelo Grupo Gestor com o patrocínio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel); Associação Comercial, Industrial, Agropecuária de Serviços de Divinópolis (ACID); Câmara de dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL); Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais Regional Centro-oeste  (FIEMG); Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis (Sincomércio); Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis (Sincondiv); e Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-oeste de Minas Gerais (Sinduscon-CO).

 

Grupo Gestor

O Grupo Gestor de Divinópolis é formado por 19 entidades representativas da classe empresarial e tem como objetivo contribuir com o planejamento estratégico e implementação de uma agenda para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do município de Divinópolis e região, amparando e defendendo os interesses das empresas e instituições representadas, colaborando com os poderes públicos, como órgão técnico e consultivo, no estudo e solução de problemas da classe congregada, buscando soluções para as questões inerentes à sua representação.

Entidades que compõem o grupo Gestor: Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel); Associação Comercial, Industrial, Agropecuária de Serviços de Divinópolis (ACID); Câmara de dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL); Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU); Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI); Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA); Clube de Engenharia de Divinópolis; Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais Regional Centro-oeste  (FIEMG); Observatório Social de Divinópolis (OSB); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Divinópolis); Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE); Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-oeste de Minas Gerais (Sinduscon-CO); Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis (Sinvesd); Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis (Sincomércio); Sindicato dos Corretores de Imóveis de MG (Sindimóveis); Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis (Sincondiv); Sindicato dos Engenheiros do Estado de Minas Gerais; Sindicato das Indústrias Siderúrgicas do Oeste de Minas (Sindigusa) e Sindicato Rural de Divinópolis.

Sistema CNDL

Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200

Funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30.

Logo CDL Divinópolis