Lançamento do Programa Varejo+ tem novo endereço


Publicado em 27 de Julho de 2022.

O evento que acontece no dia será realizado no auditório do Sicoob Divicred.

O Lançamento do Programa Varejo+ que acontece no dia 02 de agosto, será realizado em novo endereço, no auditório do Sicoob Divicred.

O evento tem início às 18h30, com duas grandes palestras: “A bússola para o Lucro! Como criar Estratégias Ágeis com Foco em Resultados no varejo!”, com Victor Mota, analista do Sebrae e Especialista em gestão de processos.

Na sequência, “O Poder da experiência! Como a experiência e compra pode destacar sua empresa”, com Fernando Kimura, estrategista de marketing que já atuou em grandes empresas como a Microsoft Brasil.

Para participar do lançamento é preciso realizar a inscrição pelo Sympla. A participação é gratuita e as vagas são limitadas.

As empresas presentes no lançamento do Varejo+ terão prioridade no programa. O Sebrae entrará em contato para agendamento e aplicação das etapas do projeto.

Já para o empresário que não puder participar do Lançamento do Programa Varejo+ dia 02/08, mas quer fazer parte do projeto, basta preencher o formulário https://forms.office.com/r/uBp0D09z64 e aguardar contato dos agentes do Sebrae. Mais informações pelo telefone (37) 3229-7200.

 

 

Por que devo participar do Programa Varejo+?

Será observado através do diagnóstico um levantamento de dados e auto-avaliação dos empresários sobre a inteligência competitiva do seu negócio, identificando as oportunidades de melhoria nos seus processos. O programa propiciará também, uma comparação empresas respondentes, criando assim parâmetros de avaliação dos processos existentes e a possibilidade de o empresário identificar os pontos mais urgentes a serem trabalhados, permitindo assertividade na busca de soluções para seus desafios.

 

Qual a metodologia que será usada?

A metodologia utilizada é atendimento individualizado na própria empresa, realizado pelo Agente do Varejo+. O Agente do Varejo+ atuará como facilitador na utilização do Sistema Focus  e aplicação do Diagnóstico que permitem o acompanhamento e a gestão de indicadores. A metodologia possibilita que, durante o atendimento, o empresário aprenda como inserir a gestão de indicadores na rotina da empresa.

 

Quais as métricas que serão utilizadas?

As métricas são auto-avaliações das empresas sobre as ações e resultados alcançados, nos principais indicadores do setor de varejo e aumento do engajamento das empresas ao acompanhamento e gestão de indicadores.

 

Qual é o perfil das empresas?

Podem participar empresas do setor de varejo, que estejam enquadradas como Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP), com CNPJ ativo. Empresas de Divinópolis que estão buscando aumentar os lucros a partir dos esforços corretos. Existem várias formas de aumentar o faturamento. Alguns exemplos são aumentar a base de novos clientes, fidelizar os clientes antigos, vender mais para os clientes atuais, entre outros.
 

Independentemente de qual for o objetivo, a empresa sempre vai precisar de três coisas: planejamento, indicadores confiáveis e análise de resultados.

 

Quais são os principais pontos que serão analisados?

Serão abordados os principais indicadores no varejo para identificar oportunidades nas áreas:

  • Marketing e vendas: Estratégias com foco em resultado;
  • Liderança e Pessoas: Equipes motivadas geram melhores resultados;
  • Operação de Loja: Como Melhorar seu dia a dia;
  • Gestão Financeira: Como cuidar do seu dinheiro.

 

As informações coletadas através dos diagnósticos irão compor um panorama do varejo municipal.

O diagnóstico permitirá que o empresário compare seus resultados com o de outras empresas do mesmo segmento, para saber onde podem estar as oportunidades de melhoria e onde a empresa já está se diferenciando.

 

Programa vai atender 5 mil empresas

O Varejo + pretende atender 5 mil negócios, de pequena a média empresas, com diagnóstico presencial e individual, utilizando o sistema Focus e a plataforma de diagnósticos do Sebrae.

Com base nos resultados, as empresas participantes terão acesso à mentoria online com 32h de conteúdos de Marketing e vendas, Liderança e Pessoas, Operação de Loja e Gestão Financeira. Tudo sem custo para o empresário e com o objetivo melhorar e alavancar o empreendimento.

O programa dará uma contribuição importante e necessária para o varejo de Divinópolis. Para o Presidente da CDL Divinópolis, Heider de Freitas, está é uma grande oportunidade para os empresários alavancarem seus negócios. “Esperamos atender 5 mil empresas com o programa, sem nenhum custo para nosso empresário, em todas as suas etapas do processo. Essa é uma oportunidade para o micro e pequeno empresário avaliar seu negócio, identificar as dificuldades e enfrentar os desafios com o apoio de especialistas”, explica Heider.

 

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