Lojistas reclamam de dificuldades para aquisição de rotativo e número de vagas no centro


Publicado em 22 de Janeiro de 2020.

A maior reclamação dos lojistas é a dificuldade do consumidor de encontrar vagas e locais de venda do talão de rotativo

O Secretário Municipal de Trânsito de Divinópolis, Marcelo Augusto, recebeu na manhã de hoje, na sede da Settrans, representantes da CDL Divinópolis, para reunião sobre demandas dos lojistas acerca dos estacionamentos rotativos na região central da cidade.

Estiveram presentes o Presidente da CDL, Luiz Angelo e seu Vice Heider Freitas, bem como os diretores Adriana Ferreira, Marise Aquino, José Angelo e Livio Pompeo.

A maior reclamação dos lojistas é a dificuldade do consumidor de encontrar vagas para estacionar e locais de venda do talão de rotativo.

Segundo o secretário Marcelo, há um estudo para ampliação das vagas e diminuição no tempo de permanência no estacionamento, para promover maior rotatividade dos veículos. E está em processo de elaboração o Rotativo Eletrônico que pretende ser mais efetivo no processo de encontrar vagas e registrar o estacionamento, bem como facilitar a fiscalização.

Ainda de acordo com o secretário, a maior dificuldade da pasta é a conscientização do motorista em utilizar o rotativo de forma correta, sendo necessário, ainda, um trabalho de educação no trânsito e até mesmo mudança de velhos hábitos dos usuários do estacionamento.

A CDL propôs um trabalho conjunto com a Secretaria de conscientização dos lojistas e ampliação dos pontos de vendas do rotativo. Outra reunião será agendada para definir as ações.

 

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