O que você precisa saber sobre o funcionamento do comércio nos jogos do Brasil na Copa?

Publicado em 16 de Novembro de 2022.

A participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo muda a rotina do país completamente, em especial, do comércio. A estreia da seleção está marcada para o 24 de novembro e ninguém quer deixar de acompanhar a amarelinha durante os jogos.

Por isso, é importante que todos, lojistas, trabalhadores e consumidores, fiquem atento quanto ao funcionamento do comércio durante os jogos da seleção, pois os dias NÃO SÃO FERIADOS!

Então, o horário de funcionamento do comércio pode ser decidido por cada empresa. A legislação trabalhista NÃO menciona a obrigatoriedade das empresas em liberar funcionários ou disponibilizar televisões para assistir aos jogos.

Nesse cenário, o mais indicado é a negociação com os colaboradores, sugerindo, por exemplo, a liberação e a compensação de horas de trabalho em outros dias.

Confira as datas de jogo do Brasil nesta primeira fase da competição e se programe.

BRASIL x SÉRVIA - 24/11 - 16h

BRASIL x SUÍÇA - 28/11 - 13h