Publicado em 21 de Julho de 2021.
Volume de vendas do comércio cresce 1,4% em maio e setor cria mais de 60 mil postos de trabalho
Depois do recuo observado em marçode 2021, o volume de vendas do comércio acumuladas altas seguidas. De acordo como IBGE, em maiode2021, o avanço foi 1,4%, na comparação como mês imediatamente anterior. Já o comércio varejista ampliado, que incluí as vendas de automóveis, motos e materiais para construção, cresceu 3,8%, na mesma base de comparação.
Com esses resultados, o setor já registra um volume de vendas maior do que o observado antes da pandemia. Ressalva-se, porém, que a recuperação não é homogênea. Alguns segmentos do comércio ainda registram um volume de vendas abaixo da média de antes da crise. É o caso do segmento de livros, revistas e papelaria; vestuário; equipamentos de escritório; e combustíveis.
Os dados de vendas referentes a junho ainda serão apurados, mas o Indicador de Confiança do Comércio, medido pela Fundação Getúlio Vargas, mostrou que, no último mês, houve um avanço na avaliação da situação atual por parte dos comerciantes. Esse indicador pode ser visto como um antecedente do desempenho do setor.
Confira na íntegra o Panorama do Comércio - edição de julho de 2021
Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200
Funcionamento
Consumidor: Segunda a Sexta-feira, das 9h às 17h.