Por que participar do Dia Livre de Imposto?

Publicado em 19 de Maio de 2021.

O Dia Livre de Impostos é uma campanha nacional do DLI para lojistas e consumidores e acontece no dia 27 de maio, para participar o lojista deve se inscrever gratuitamente no site https://dialivredeimpostos.com.br/.

Mas porque participar do DLI? Os brasileiros contribuem com valores muito altos em tributos pagos ao Estado; contudo, a cobrança de impostos e taxas é excessiva, principalmente na compra de produtos, com o retorno extremamente precário em serviços públicos para a população.

É muito importante que o trabalhador brasileiro - que tem uma longa jornada e trabalha em média 5 meses apenas para pagar impostos - tenha conhecimento e exerça o seu direito de manifestar sua insatisfação com a tributação abusiva no país, que não só limita o poder de consumo da população, como também serve de freio para o crescimento econômico.

Em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada imposto e está em último como país que melhor retorna o dinheiro para a população.

No Dia Livre de Impostos os lojistas participantes vão comercializar seus produtos com descontos no valor que normalmente é consumido por taxas de tributação. A proposta do DLI é promover uma data de conscientização para a população sobre as altas cargas tributárias pagas no país. E como forma de materializar essa conscientização.

Em Divinópolis, a CDL articula a divulgação do movimento em seus canais digitais para incentivar os lojistas locais a aderirem a campanha, de acordo com as possibilidades de cada empresa. “Este ano, o DLI torna-se ainda mais importante diante da pandemia da Covid-19 que afetou de forma avassaladora as empresas. A retomada econômica do país depende da reformulação do sistema tributário brasileiro e, por isso, é importante que os estabelecimentos que puderem participar da ação desse ano dediquem essa data para mostrar aos consumidores o verdadeiro preço dos produtos se não houvesse tanta tributação”, afirma o presidente da CDL Divinópolis, Heider Vitor de Freitas.

No site dialivredeimpostos.com.br o comerciante encontra todos os detalhes para se informar e entrar no time contra o Impostossauro do Brasil. Acesse agora e faça sua inscrição gratuita!