Praça da Catedral recebe iluminação natalina


Publicado em 18 de Novembro de 2020. - Atualizado em 19 de Novembro de 2020 às 18:34.

TAG's: praca, catedral, recebe, iluminacao, natalina

Entidades se unem para promover o Natal Iluminado de Divinópolis e o acender das luzes será no dia 23/11

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis – CDL, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis – ACID e o SICOOB Divicred se uniram para viabilizar a iluminação de Natal da Praça Dom Cristiano (Catedral), um dos maiores símbolos da cultura divinopolitana.

Além de ser um atrativo cultural icônico, gratuito e democrático, com acesso para toda a população, a iluminação é importante para o desenvolvimento econômico, na medida em que reforça o ambiente e a emoção do período natalino, contribuindo para movimentar os setores de comércio e serviços da cidade.

A Praça da Catedral foi escolhida por ser um local fundamental na preservação da memória da história de Divinópolis. Suas árvores imponentes e os imobiliários da praça receberão cerca de 2 mil metros de pisca-piscas, luzes em formato de gotas, cascatas de luzes e uma árvore de 7 metros com estrutura metálica, que será decorada com 150 metros de mangueiras de LED.

O acender das luzes será no dia 23 de novembro, às 18h30, data na qual a CDL dará início a campanha de prêmios Divino Natal que vai sortear este ano para o consumidor um carro e duas motos e mais de 50 mil reais em prêmios instantâneos, no “raspou, achou, ganhou”.

São 124 lojas e 6 shoppings participantes. O comércio abraçou a campanha e a cidade ganha o presente.

Para o presidente da CDL, Luiz Angelo Gonçalves, a cidade merece ações como essas, principalmente neste ano em que a pandemia gerou impactos negativos para a cidade.

“O comércio e prestadores de serviço foram muito prejudicados com a pandemia em Divinópolis. Esse ano nos mostrou a importância de estarmos unidos, no espírito do associativismo para nos mantermos firmes diante das dificuldades. O Natal Iluminado e a Campanha Divino Natal vieram para concretizar essa união de forças em prol do desenvolvimento da cidade. Vamos encerrar 2020 com as esperanças renovadas e a certeza que 2021 será de grandes conquistas”, almeja Luiz.

O clima natalino sempre traz a lembrança, a fraternidade e o amor entre as pessoas. “Esta iniciativa de iluminar a Praça da Catedral reforça o espírito de Natal que queremos dar nesse momento. É uma forma de acolhimento à população de Divinópolis e um chamado para a prática fraterna para com o outro. A luz tem um simbolismo de trazer novas ideias, novos pensamentos e comportamentos. Que possamos ter esse pensamento em nossos corações e em nossas atitudes. Um Divino Natal para todos os divinopolitanos.”, enfatiza Alexandra Galvão, presidente da Acid.

Para o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Divicred, Urias Geraldo de Sousa, o Natal fortalece o cooperativismo e a união, refletidos no projeto Natal Iluminado. "O Natal nos convida a caminharmos juntos, em cooperação, para irmos mais longe e fortalecermos o desenvolvimento local. Queremos trazer à Divinópolis a esperança de dias melhores com o espírito natalino", afirma Urias.

O Natal Iluminado da Praça da Catedral é uma iniciativa da CDL Divinópolis, com o patrocínio da Acid e Divicred. As entidades juntas presenteiam Divinópolis e fortalecem a magia do Natal na cidade. 

Sistema CNDL

Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200

Funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30.

Logo CDL Divinópolis