Prefeitura flexibiliza o horário de funcionamento do comércio ao sábado


Publicado em 21 de Maio de 2020. - Atualizado em 21 de Maio de 2020 às 10:40.

TAG's: prefeitura, flexibiliza, horario, funcionamento, comercio, sabado

A permissão é somente para aqueles que constam na escala por segmento para abertura nesse dia

Em reunião na Prefeitura, realizada no último dia 19, o presidente da CDL Divinópolis, Luiz Angelo, apresentou ao Comitê municipal de Combate ao nvo Coronavírus, algumas demandas do comércio acerca do novo horário de funcionamento estabelecido pelo decreto Decreto Nº 13.783, que definiu abertura às 10h e fechamento às 20h, para evitar principalmente, picos no transporte coletivo público.

A CDL, no decorrer da semana, recebeu algumas críticas quanto ao novo horário (10h às 20h), que de acordo com os empresários, ficaria inviável para o funcionamento no sábado.

Diante disso e devido ao fluxo reduzido de usuários no transporte coletivo no sábado, o Executivo Municipal autorizou os estabelecimentos que constam na escala de funcionamento nesse dia, abertura a partir das 08 horas (somente aos sábados). Nos demais dias o horário permanece, até o momento, de 10h às 20h.

Portanto, os estabelecimentos com permissão para abertura, exclusivamente, nas terças, quintas e sábados, conforme tabela de funcionamento do Decreto Nº 13.771, poderão iniciar suas atividades aos sábados, a partir das 8h.

Mas ATENÇÃO, empresário!  Verifique o cumprimento da jornada de trabalho dos empregados, com a sua contabilidade.

Sistema CNDL

Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200

Funcionamento
A CDL Divinópolis informa que devido à pandemia do coronavírus, o atendimento presencial da entidade está temporariamente suspenso.

Logo CDL Divinópolis