Alexandra Galvão chama atenção de vereadores para o potencial turístico da Cruz de Todos os Povos


Publicado em 27 de Agosto de 2019.

Em pronunciamento na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores, a presidente da CDL Divinópolis pede união entre poder público e iniciativa privada

A Presidente da CDL Divinópolis, Alexandra Galvão, fez uso da Tribuna Livre na reunião da Câmara Municipal, realizada na terça-feira 27/08, para chamar atenção dos vereadores e da população sobre grande potencial do projeto Cruz de Todos os Povos, para Divinópolis.

Confira o pronunciamento na íntegra:

Estou aqui como representante do setor do comércio e serviço, setores que mais empregam e geram renda na cidade. Venho a casa do povo, com o grande propósito de unir setor público e iniciativa privada para prepararmos a cidade para o complexo Turístico Cruz de Todos os Povos, projetando o turismo de Divinópolis e região. Temos uma grande responsabilidade nas mãos.

É preciso envolver toda a cadeia produtiva do turismo nesse projeto: setor hoteleiro, transporte público, comércio, prestadores de serviços, alimentação, unir setor púbico e privado, em prol do desenvolvimento do município.

Divinópolis foi privilegiada por ser escolhida em sediar a terceira Cruz de Todos os Povos. A primeira foi construída no Líbano e representa o Pai. A segunda foi construída no México e representa o Filho e terceira está em construção, a Cruz do Espírito Santo, na cidade do Divino. Formando a Santíssima Trindade.

Somos privilegiados porque seremos iluminado pela Cruz. Seremos consagrados mundialmente como a cidade do Divino Espírito Santo. Pessoas de diferentes cantos do mundo virão conhecer a nossa Cruz, A Obra da Cruz de Todos os Povos e a Casa de Deus Casa de oração de todas as nações.

Um projeto desse magnitude tende a aumentar o fluxo de turistas não só em Divinópolis, como também em toda região, tendo em vista nossa proximidade com Leandro Ferreira, onde foi sepultado Padre Libério e já é referência no turismo religioso.

Divinópolis está preparada?

Fazemos parte da instância de governança Regional Campos da Vertentes, que implementa a política de regionalização do turismo estabelecida pela lei federal 11.771/2008, conduzida pela secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (SETUR) e pelo Ministério do Turismo (MTUR), o Circuito Campos das Vertentes é constituído pelos municípios Divinópolis, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Carmópolis de Minas, Cláudio, Itapecerica, Santo Antônio do Amparo e São Francisco de Paula. O turismo é parte fundamental para o desenvolvimento econômico de uma cidade

A Cruz de Todos os Povos da Família de Deus. Trata-se um local para todos os cristãos, todos os que se sintam filhos de Deus, e não apenas os católicos. Unir todos os povos, esse é o maior objetivo.

Não podemos deixar de reconhecer o empenho, nessa obra de dimensão espiritual, do presidente da Associação Terra de Deus Internacional, Jesus Justo Ibanez e do presidente da Associação Terra de Deus, José Geraldo da Silva, em trazer a Cruz para Divinópolis.

Porém para oferecermos a melhor estrutura para fortalecer nossa cidade é preciso organização e planejamento, desde já. Quais os projetos para o aeroporto? Quais os projetos para as estradas até o local? Quais os incentivos públicos para a cadeia produtiva do turismo se desenvolver?

O Ministério do Turismo estima que a indústria do turismo religioso possa superar a casa dos R$ 20 bilhões, este ano, em todo país, segundo reportagem publicada pelo jornal Estado de Minas em abril desse ano. Qual será nossa parcela nesse montante?

Ontem, segunda-feira (26), foi publicado no Diário da União o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas, incluindo no mapa Divinópolis. O mapa é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais.

A Cruz é um novo alento ao desenvolvimento da cidade. Precisamos focar nesse projeto e colocar a cidade na rota mundial do turismo religioso.

Gostaria de convidar a todos para assistir, hoje, às 18h55 na TV Candidés, o programa Vitrine na TV, da CDL Divinópolis, a entrevista com o presidente da Associação Terra de Deus, José Geraldo da Silva, sobre a Cruz de Todos os Povos.

Concluindo, destaco um trecho do nosso hino "Brasil de amor eterno seja símbolo", que sejamos símbolo do amor e da paz, cada divinopolitano, cada divinopolitana que sejamos instrumentos da mudança que queremos ver no mundo.

OBRIGADA

Sistema CNDL

Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200

Funcionamento
Associados: 2ª à 6ª feiras de 8h às 18h.

Logo CDL Divinópolis