Presidente da CDL Divinópolis participa de importantes ações representando os segmentos do comércio e serviços de Divinópolis

Publicado em 11 de Fevereiro de 2021.

Na agenda: encontro com contadores, reunião do Comdes e debate sobre segurança pública

Nesta quinta-feira (11/02) o Presidente da CDL Divinópolis, Heider Vitor de Freitas, participou de importantes ações representando os segmentos do comércio e serviços de Divinópolis.

Café com Contadores

Pela manhã, Heider recepcionou na sede da CDL Divinópolis os contadores para um café, em celebração à parceria firmada com a CDL e ao Dia Municipal dos Escritórios de Contabilidade, comemorado em 15 de fevereiro.

O encontro contou com a presença do Presidente do Sincondiv, Sérgio Bebiano, que na oportunidade apresentou a campanha de sensibilização sobre o FIA – Fundo para Infância e Adolescência.

Reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Divinópolis (COMDES)

Em seguida, o presidente compareceu à Fiemg para primeira reunião de trabalho do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Divinópolis (COMDES).

A pauta foi a aprovação do Regimento Interno e a apresentação do Planejamento de Ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, feita pelo Secretário de Desenvolvimento do Município e Presidente do COMDES, Luiz Angelo Coutinho Gonçalves.

O Plano de Desenvolvimento Divinópolis 2030, desenvolvido pelo Grupo Gestor e Sebrae que foi entregue ao prefeito, Gleidson Azevedo, serviu de referência para a confecção do planejamento apresentado. A visão de futuro esperada com o planejamento é que Divinópolis se mantenha como cidade polo da região, fornecendo inteligência e serviços de alta complexidade para as cadeias produtivas e que seja referência pela gestão pública fluida, digital e em favor da ambiência de negócios.

O planejamento apresenta um cronograma de ações estratégias para alguns temas-chaves para o desenvolvimento, como o aeroporto de Divinópolis, marcos regulatórios e de planejamento urbano, centro industrial, sala mineira do empreendedor, turismo e plano de recuperação de empregos. Dentre as ações apresentadas, algumas ganharam destaque para serem priorizadas, tais como parcerias público privadas, valorização de empresas locais, compras públicas, ecossistemas de inovação, regularização fundiária urbana, programa de microcrédito, implantação do selo de implantação regional, programa de incentivo à exportação, entre outros assuntos.

Reunião com a Sétima Região e 23º BPM da Polícia Militar

Heider também esteve presente na sede da Sétima Região da Polícia Militar, reunindo-se com o Comandante da 7ª RPM, Cel. Wemerson Lino Pimenta e com o Comandante do 23º BPM, Tenente-Coronel Erlando Ferreira da Silva, para discutir estratégias, parcerias e projetos futuros a serem desenvolvidos no campo da segurança pública em Divinópolis.