Publicado em 28 de Dezembro de 2021.
51% dos consumidores pretendem comprar roupas, sapatos e acessórios novos para a virada do ano. 36% farão simpatias, principalmente para ganhar dinheiro
Após a semana do Natal, os setores de comércio e serviços esperam pelos consumidores para os gastos de Ano-Novo, e uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, revela que os gastos podem ser altos. Segundo o levantamento, em média, os consumidores brasileiros devem gastar R$ 312,04 com as comemorações da virada do ano.
A pesquisa ainda mostra que 51% dos entrevistados que vão comemorar a data pretendem comprar roupas, calçados e acessórios para usar na passagem de ano. Os gastos com vestuário devem ser em média de R$ 239,54.
O presidente da CNDL, José César da Costa, alerta para a importância de controlar o orçamento, ainda mais considerando a proximidade com outra festa importante. “O réveillon acontece logo na sequência do Natal e as pessoas já terão investido na celebração – seja na ceia, seja na compra dos presentes. Então, é importante planejar as despesas e fazer as contas para saber o limite dos gastos. Afinal, não tem sentido comemorar a chegada do ano endividado ou com as finanças desequilibradas”, alerta.
Para os supersticiosos, a cor da roupa também é um detalhe que será levado em consideração nas comemorações da virada. De acordo com o levantamento, 42% pretendem usar branco, 6% amarelo e 6% azul. 23% dos entrevistados afirmam que não ligam para isso.
As simpatias de Ano Novo também não ficarão de fora para 36% dos entrevistados, principalmente para ganhar mais dinheiro (18%), conseguir um emprego (8%), para conseguir pagar as dívidas (8%) e para emagrecer (7%).
O levantamento aponta ainda que 36% dos entrevistados pretendem festejar em casa, enquanto 12% vão viajar e 10% pretendem passar a virada na casa de outros parentes.
Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200
Funcionamento
Consumidor: Segunda a Sexta-feira, das 9h às 17h.