Principais linhas de crédito para ajudar empreendedores afetados pela pandemia

Publicado em 20 de Abril de 2020.

Sebrae apresenta compilado das Linhas de Crédito Anunciadas por Instituições Financeiras de Minas Gerais

Desde o início das medidas anunciadas pelas autoridades para conter a pandemia do Coronavírus, o Sebrae-MG em parceria com a equipe da Unidade de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae Nacional, está monitorando as ações das Instituições Financeiras no Estado de Minas Gerais para levar aos empresários de pequenos negócios mineiros informações qualificadas e úteis no enfrentamento dos efeito da crise com a paralisação das atividades. No levantamento estão descritas as principais linhas de crédito acessíveis aos empresários mineiros, anunciadas até o dia da publicação dessa versão.

As informações foram coletadas pelo Sebrae Nacional, junto as próprias instituições financeiras, por meio da Unidade de Articulação para o Desenvolvimento Econômico do Sebrae-MG. Confira nas imagens abaixo as linhas de créditos disponíveis.

Em função do dinamismo do mercado algumas das informações podem passar por alterações por parte das instituições financeiras. Portanto, consulte a instituição financeira ou um corresponde bancário, a fim de se atualizar sobre a linha de crédito vigente.

A ausência de algumas instituições se deve ao fato de não termos identificado as informações relacionadas aos anúncios de linhas de crédito específicas para o período de crise do coronavírus.

A CDL Divinópolis é correspondente bancário BDMG e parceira do Sicoob Divicred e Sicoob Crediverde, que também oferecem linhas de créditos aos associados.

Converse com nosso consultor e saiba como podemos te ajudar: (37) 3229-7231.

Caixa e Sebrae criam linha de crédito de R$ 7,5 bi para micro e pequenas empresas com faturamento inferior a 360 mil ao ano

A Caixa Econômica Federal (Caixa) anunciou no dia 20 de abril, um convênio com o Sebrae para oferecer crédito a micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEI). A medida será operacionalizada por meio do Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas (Fampe), do Sebrae, e que oferece as garantias complementares.

microempreendedor individual poderá contratar até R$ 12,5 mil, com carência de 9 meses e prazo de amortização de 24 meses. A taxa de juros será de 1,59% ao mês.

Já as microempresas poderão contratar até R$ 75 mil, com carência de 12 meses e prazo de 30 meses. A taxa será de 1,39% ao mês.

As empresas de pequeno porte poderão contratar até R$ 125 mil, com carência de 12 meses e prazo de 36 meses. Os juros serão de 1,19% ao mês.

As micro e pequenas empresas e MEI interessados no acesso aos recursos devem acessar o portal da Caixa para manifestar o interesse.

Mais informações você confere aqui.

Importante: Algumas linhas anunciadas podem não estar mais acessíveis devido à grande procura recente e o limite de recursos destinados à sua operação.

Confira nas imagens as linhas de créditos disponíveis.